COLUNA MARCUS LAURIA – 24/02

Onix 1.4 Advantage estreia com câmbio automático por R$ 54 mil

A procura por carros equipados com câmbio automático aumenta a cada ano no Brasil, inclusive entre os modelos compactos. O emplacamento de veículos nesta configuração quadruplicou nos últimos cinco anos, impulsionada principalmente pela venda de modelos mais acessíveis por R$ 53.990.
Para atender esse perfil ascendente de consumidores que a Chevrolet está lançando mais uma opção do Onix com transmissão automática: é a versão Advantage, inédita para o hatch e que chega para ser o modelo AT mais acessível da marca.
É uma configuração para quem procura um veículo ágil, econômico e com a conveniência de uma legítima transmissão automática de última geração.
O Onix Advantage traz os itens de conforto e segurança mais valorizados pelo consumidor da categoria, como ar-condicionado, direção elétrica progressiva, sistema de áudio com Bluetooth, travas, retrovisores externos e vidros dianteiros com acionamento elétrico, além de painel com velocímetro digital e regulagens de altura do banco, volante e do cinto.
Sistema Ixofix e Top Tether para fixação de cadeirinha infantil, alerta de baixa pressão dos pneus, alerta de esquecimento dos faróis acesos, alerta de não utilização do cinto de segurança, duplo airbag e freios ABS com EBD também fazem parte do pacote – não há opcionais.
O Onix Advantage é visualmente caracterizado pelas calotas escurecidas aro 15, pelos adesivos de coluna e capas dos retrovisores externos em preto brilhante, além do emblema com nome da versão nas portas dianteiras.
O interior, predominantemente escuro, replica o mesmo acabamento contemporâneo presente no exterior. O modelo é ofertado nas seguintes cores de carroceria: cinza, branco, preto ou prata.
O Onix Advantage vem equipado com o motor flex 1.4 ECO de até 106 cv e a transmissão automática de seis velocidades com tecnologia Activ Select – mesmo conjunto mecânico das versões mais sofisticadas do modelo.

Range Rover Sport híbrido sobe os 999 degraus até o Heaven’s Gate

O novo Range Rover Sport PHEV – Plugged in Hybrid Electric Vehicle, na sigla em inglês, acaba de completar uma das provas mais desafiadoras já realizadas pela Land Rover. O SUV plug-in híbrido, que funciona por meio de um motor à combustão e também à eletricidade, tornou-se o primeiro veículo a subir as escadas para o arco de pedra natural do Heaven’s Gate,na China, uma escalada de 999 degraus. Isso após percorrer uma estrada extremamente sinuosa formada por 99 curvas, em pouco menos de 20 minutos.
O desafio começou na lendária Tianmen Mountain Road, conhecida como a Estrada do Dragão, que tem extensão de 11,3 quilômetros. O piloto da Panasonic Jaguar Racing Ho-Pin Tung assumiu o volante do Range Rover Sport P400e e percorreu a estrada com o sistema Terrain Response 2 no modo dinâmico.
Após percorrer as 99 curvas e chegar ao topo da estrada, Ho-Pin Tung otimizou o Terrain Response para a segunda parte do desafio. Usando a combinação do motor Ingenium gasolina, com os motores movidos à eletricidade, o modelo percorreu os 999 degraus que levam ao Heaven’s Gate. Além dos quase mil degraus, a escada possui uma inclinação de 45 graus, tornando a experiência ainda mais desafiadora.
O Dragon Challenge é a última de uma série de aventuras concluídas pelo Range Rover Sport, depois que o modelo PHEV fez sua estreia. Seu primeiro desafio foi uma corrida contra a duas vezes campeã mundial de natação de águas abertas, Keri-anne Payne e o atleta de resistência Ross Edgley em Devon, no Reino Unido.
Os desafios anteriores incluem uma escalada recorde no Pikes Peak, nos Estados Unidos, uma passagem recorde pelo deserto “Empty Quarter”, na Península Arábica e uma descida de 2.170 metros no lendário caminho do Inferno em Mürren, na Suíça.

Argentinos já podem comprar o Nissan Kicks nacional

O Kicks, primeiro modelo Nissan inspirado e desenhado para os mercados da América Latina, e veículo mais premiado da marca na região, muda sua origem no mercado argentino. Com o objetivo de atender à crescente demanda pelo modelo, o crossover produzido no México sai de cena e dá lugar ao fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende, Rio de Janeiro.
O primeiro lote de mais de 900 unidades do Nissan Kicks já está disponível em toda a rede de concessionárias da Nissan na Argentina. Esta primeira importação do Kicks proveniente da planta de Resende é um marco importante para a Nissan na região da América Latina, onde o modelo é o mais vendido pela marca japonesa.
O Nissan Kicks produzido no Brasil chega à Argentina em quatro versões: Exclusive CVT, Advance CVT, Advance MT e o Kicks Special Edition, apresentado recentemente pela marca.
A previsão é que aproximadamente 4 mil unidades do Nissan Kicks cheguem à Argentina durante os próximos seis meses. Feito no Brasil com qualidade e tecnologia japonesas, o modelo substitui os Kicks fabricados no México, país de origem do modelo comercializado na Argentina desde junho de 2017.
A exportação do Nissan Kicks feito no Brasil para Argentina demonstra a evolução do Complexo Industrial de Resende e a expansão da Nissan na América Latina. A fábrica, que em abril comemora 4 anos, coleciona conquistas expressivas. Em janeiro de 2018, a planta de Resende produziu seu motor de número 200 mil. Em novembro do ano passado, a fábrica alcançou a marca de 20 mil veículos exportados e, em setembro de 2017, comemorou a produção de 150 mil veículos.

Exportações da MAN Latin America alcançam recorde em janeiro

A MAN Latin America começa o ano com recorde em exportações: a fabricante enviou em janeiro 838 caminhões e ônibus ao mercado internacional, um avanço de 159% frente ao mesmo período de 2017, quando o volume somou 323 unidades.
Argentina, México e Chile foram os principais destinos dos veículos Volkswagen produzidos em Resende (RJ), com destaque para o caminhão VW Constellation 17.280, que segue na liderança do mercado argentino, e para o Volksbus 15.190 OD, que figura como um dos favoritos do transporte urbano no mercado sul-americano.
E na lista de preferidos já figura um estreante de peso: o novo VW Delivery 9.170 foi um dos modelos mais pedidos pelos tradicionais mercados da MAN Latin America. Ele já foi apresentado no México e chega à Argentina e ao Chile em março.
A nova família Delivery foi projetada, desenvolvida e testada na América Latina, seguindo padrões mundiais de certificação e qualidade, o que carimba seu passaporte para os mais diversos destinos e os mais de 30 países que já apostam na robustez sob medida da VW Caminhões e Ônibus.
Os países da América Latina são os primeiros a receberem a novidade e a VW Caminhões e Ônibus ingressará, assim, no segmento de mercado mais representativo na região: o de veículos abaixo de 5 toneladas.

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