Queimados oferece mais de 40 serviços gratuitos neste sábado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Com foco em aproximar ainda mais o poder público do complexo de condomínios Parque Valdariosa e seu entorno, a Prefeitura de Queimados, vai realizar um mutirão de cidadania oferecendo cerca de 40 serviços à população neste sábado (25), das 8h às 14h, em toda extensão da Rua Fernandino, ao lado do Campo Dom Bosco. A ação social reunirá todas as secretarias do município em parceria com o coletivo que integra o #maisvaldariosa, formado pelo Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal, que engloba entidades como o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), o Instituto de Estudos de Trabalho e Sociedade (IETS) e os próprios moradores do conjunto habitacional. A expectativa é que seis mil pessoas passem pelo local que terá cerca de 20 tendas com diversos atendimentos.
Mais de 40 serviços serão oferecidos, entre eles: atualização do cadastro e pesagem do programa Bolsa Família; distribuição de preservativos; vacinação; aferição de pressão arterial; exame de glicose; cartão do SUS; atualização do cadastro do programa “Minha casa, Minha vida”; cadastro de vagas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), oficina de judô, matrículas para as escolas municipais; orientação vocacional, isenções para carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito e orientação jurídica.Serão também oferecidas opções de lazer como pula-pula; escorrega capoeira, dança de rua, entre outros. De acordo com o prefeito Max Lemos, a ideia é marcar um grande pacto de cooperação no local. “Queremos uma presença maciça do poder público ali, uma verdadeira convivência, que se conheçam as pessoas por nome, ouçam as demandas e busquem soluções para cuidar cada vez mais daquelas pessoas. É uma grande mobilização que está acontecendo, um plano de alta complexidade foi traçado e agora será executado”, expõe.
A iniciativa chamada de “Valdariosa em Ação” é um marco inicial do Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável, que vem sendo traçado pelo coletivo desde outubro de 2013, que realizou um diagnostico local do impacto da chegada de 1500 apartamentos ao bairro. “A Caixa realizou este projeto em 11 municípios da Baixada e apenas em Queimados está havendo esta grande articulação com a Prefeitura”, ressalta a gerente de projetos da IETS Kelly Miranda. Para o secretario municipal de Governo, Martchello Fuli, essa primeira grande mobilização não é uma ação pontual e sim a chegada de políticas permanentes ali. “Enquanto realizamos serviços de Saúde, Trabalho e Emprego, Assistência Social, Habitação, Cultura, Esporte e Terceira Idade, entre outros, estamos levantando demandas em massa, entendendo as engrenagens e traçando uma comunicação que vai muito além disso. Toda a Prefeitura está empenhada em transformar a vida daquelas famílias e melhorar a qualidade de vida ali”, destacou o secretário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!