Nova Iguaçu desperdiça boas chances e perde para o Boavista

Orgulho da Baixada perdeu por 2 a 1 e segue sem somar pontos na Taça Rio
Patrick Bruno/NIFC

A bola pune. O Nova Iguaçu foi melhor no jogo, mas desperdiçou boas chances e acabou derrotado pelo Boavista, que foi mais eficiente, na tarde deste domingo, em Bacaxá. Ainda à procura da primeira vitória na Taça Rio, o Orgulho da Baixada volta a campo no próximo domingo para encarar o Madureira, às 15h45, no Laranjão.
Debaixo de forte calor em Saquarema, o Boavista começou assustando mais. Com 12 minutos, Erick Flores fez jogada individual e soltou a bomba, mas exagerou na força e a bola subiu demais. Quatro minutos depois e os donos da casa saíram na frente, numa falta que não existiu. Lucas cobrou da direita e Fellype Gabriel, no segundo pau, escorou para fazer 1 a 0.
Mas não demorou para o Nova Iguaçu dar o troco na mesma moeda. Andrezinho cobrou falta (que existiu) da esquerda, Murilo Henrique se antecipou ao goleiro e a bola bateu em Iuri Pimentel e entrou: 1 a 1. Depois do gol, o Orgulho da Baixada passou a dominar integralmente a partida e quase fez o segundo, aos 24: Dieguinho rolou da direita e Wescley parou na excelente defesa de Rafael.
O segundo tempo começou em ritmo lento, mas o Nova Iguaçu teve a primeira grande chance. Aos 15 minutos, Caio Cezar e Adriano chutaram, a defesa se salvou e, na sobra, Caio Cezar acertou a trave. O Orgulho da Baixada estava dominando, mas sofreu um duro golpe. Aos 31 minutos, Lucas cobrou escanteio, Felipe Augusto raspou na primeira trave, Gustavo cabeceou no segundo e Elivelton encheu o pé na trave oposta, a bola bateu em Jefferson e entrou: 2 a 1.
O gol deu uma esfriada no ímpeto do Nova Iguaçu, mas o Orgulho da Baixada teve a chance do empate nos acréscimos e não aproveitou. Aos 46 minutos, Andrezinho achou Adriano, que apareceu cara-a-cara com o goleiro, escolheu o canto e Rafael salvou mais uma vez. Não era dia mesmo… Agora, foco para o jogo do domingo que vem.
Ficha técnica
Boavista 2 x 1 Nova Iguaçu
Local: Estádio Eucyr Resende de Mendonça
Data-Hora: 25/2/2018 – 15h30
Árbitro: Philip Georg Bennett
Auxiliares: Wallace Muller Barros Santos e Rafael Sepeda de Souza
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Vitor Faíska e Leandrão (BOA); Paulo Henrique e Vinicius (NOV)
Cartões vermelhos: –
Gols: Fellype Gabriel 16?/1ºT (1-0), Iuri Pimentel 18?/1ºT (1-1) e Elivelton 31?/2ºT (2-1)
BOAVISTA: Rafael; Thiaguinho, Gustavo, Elivelton e Julio Cesar; Vitor Faíska, Willian Maranhão, Fellype Gabriel (Marquinho 38?/1ºT) e Erick Flores (Felipe Augusto 35?/1ºT, depois Caio Cezar 37?/2ºT); Lucas e Leandrão – Técnico: Eduardo Allax.
NOVA IGUAÇU: Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Robinho (Ronan 19?/2ºT); Iuri Pimentel (Vinicius – Intervalo), Paulo Henrique (Caio Cezar – Intervalo) e Andrezinho; Wescley, Dieguinho e Adriano – Técnico: Edson Souza.

error: Conteúdo protegido !!