Últimas Notícias – 01/03

Morta dentro de casa

Uma mulher foi morta a tiros dentro de sua casa na Taquara, na Zona Oeste, na noite da última terça-feira. O crime aconteceu na residência que fica na Estrada do Boiúna, por volta das 20h, e a vítima, identificada como Natasha Conceição Fonseca da Silva, de 24 anos, teria levado pelo menos três tiros e morreu no local. O suspeito seria um ex-namorado.
Policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados após o crime e já encontraram Natasha morta. A Delegacia de Homicídios foi acionada para o local e realizou a perícia. Segundo a DH-Capital, as investigações estão em andamento para prender o autor do assassinato. O caso aponta para um crime de motivação passional.

Traficante preso

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam, na noite de terça-feira, um dos criminosos mais procurados da América do Sul. Conhecido como Galã ou Galant, de 34 anos, Elton Leonel Rumich da Silva, de 34 anos, é apontado como grande fornecedor de drogas do Paraguai para as maiores facções do Brasil, como Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele foi flagrado pelos agentes enquanto fazia uma tatuagem, em um estúdio, em Ipanema, Zona Sul do Rio. De acordo com a Desarme, Elton apresentou um documento falso, mas os policiais já sabiam a verdadeira identidade do suspeito após informações do Setor de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo. Elton é acusado ainda de participar do assassinato de Jorge Rafaat Toumani, em junho do ano passado. Jorge era o ‘chefão’ da fronteira e Elton tinha o objetivo de assumir parte dos negócios no país vizinho. Segundo a polícia, o suspeito utilizava diversos nomes falsos, como Ronald Rodrigo Benites, Oliver Giovanni da Silva, Elton da Silva Leonel, Gallant, Galan e Pakito.

Orientação a agressores

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu, divulga no dia 5 de março, às 14h, a Escola de Homens, projeto que tem como objetivo fornecer medidas socioeducativas para homens que cometem violência doméstica. O juiz Octávio Chagas de Araújo Teixeira, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Nova Iguaçu-Mesquita, na Baixada Fluminense, destacou a importância do evento.
“A escola de homens trata de assuntos inerentes à família, drogadição, doenças sexualmente transmissíveis, a hierarquização da relação do homem com a mulher e a lei Maria da Penha, em especial as medidas protetivas que podem acarretar inclusive na prisão do suposto agressor ainda que ele não tenha cometido uma infração penal”, afirma o magistrado.
O evento que será realizado durante a 10ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, contará também com a exibição do filme “Legítima Defesa”.

error: Conteúdo protegido !!