Adolescente morto em operação na Favela do Caju

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros, na noite da última terça-feira, na Favela do Caju, na Zona Norte do Rio. Rian de Alencar Silva, foi atingido por pelo menos três tiros, um deles de fuzil no peito, segundo familiares. Eles acusam policiais da Unidade de Polícia Pacificadora de execução. Entretanto, a UPP disse que o jovem foi atingido após um confronto entre PMs e bandidos na comunidade. Ele chegou a ser levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas já estava sem vida quando foi socorrido, segundo a família. De acordo com os relatos, um grupo de policiais da favela se denomina “Bonde do Satanás” e aterroriza moradores da comunidade.  Em nota, informou que o jovem foi morto durante um confronto entre traficantes e policiais, que antes foram atacados quando patrulhavam na Rua Interna. Após o tiroteio, uma pistola calibre 40, duas granadas e um rádio transmissor foram apreendidos. O policiamento foi reforçado na região.
Em outra nota, o comando da UPP Caju falou que o confronto está sendo investigado pela Divisão de Homicídios que está aberto ao diálogo com os moradores, dizendo que nenhuma denúncia relacionada a atuação policial chegou ao conhecimento da unidade.
“A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informa que reclamações sobre atuações de policiais militares lotados em Unidades de Polícia Pacificadora também podem ser denunciados à Ouvidoria Paz com Voz através do telefone (21) 2334-7599. O anonimato é garantido”, diz o texto.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios (DH-Capital), que está investigando as circunstâncias do crime, mas não deu maiores detalhes do caso.

error: Conteúdo protegido !!