Cemitério em Caxias passa por perícia após temporal espalhar ossos

Por causa do alagamento, algumas ossadas foram arrastadas para ruas próximas do bairro Parque Beira Mar

Policiais civis fizeram ontem uma perícia, no Cemitério Nossa Senhora das Graças, em Duque de Caxias, onde um muro desabou após forte temporal que castigou vários bairros da cidade. Por causa do alagamento, algumas ossadas foram arrastadas para ruas próximas do bairro Parque Beira Mar, nesta terça. Durante a noite, o caso foi acompanhado pelo subsecretário André Xavier. O local continua interditado pela Defesa Civil. O caso assustou os moradores da região.
A prefeitura de Caxias informou que a gestão do cemitério é privada e que o local será interditado. Em entrevista ao O Dia, o prefeito Washington Reis, afirmou que cinco cemitérios da cidade acumulam multas de R$ 5 milhões. “Enquanto não quitarem as dívidas com a prefeitura, não poderão operar. Vou lacrar o cemitério e apreender os veículos deles”, prometeu.
A prefeitura tentou retomar a gestão dos cinco cemitérios, mas uma decisão judicial manteve a administração privada. De acordo com Washington Reis, a prefeitura também decidiu construir um cemitério público, às margens da Rodovia Washington Luiz, mas as concessionárias conseguiram uma decisão liminar que proíbe o município de realizar sepultamentos gratuitos. “A liminar será julgada pela Justiça no próximo dia 7 de março. O município luta para obter o direito de ter um espaço público para que os moradores da cidade possam enterrar seus entes queridos de forma gratuita.

error: Conteúdo protegido !!