Nova Iguaçu conquista primeiro ponto na Taça Rio

Com um jogador a menos, o Orgulho da Baixada arrancou empate com o Madureira
Bernardo Gleizer

Na base da superação, o Nova Iguaçu somou neste domingo seu primeiro ponto na Taça Rio, ao buscar o empate em 1 a 1 com o Madureira, no Laranjão, jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos. O Orgulho da Baixada volta a campo na próxima quarta-feira para encarar a Portuguesa, às 16h, em Edson Passos, e tentar sua primeira vitória no segundo turno do Campeonato Carioca.
Com várias mudanças na equipe, o Nova Iguaçu começou tomando mais a iniciativa do jogo, mas sem conseguir chegar com perigo à meta adversária. Só depois da parada técnica o time foi mais efetivo. Aos 25 minutos, Adriano recebeu chutão de Jefferson, invadiu a área e foi derrubado por Edmário, mas o árbitro não marcou o pênalti. Depois, em boa jogada pela esquerda, Robinho recebeu de Wescley e chutou para a defesa do goleiro.
Porém, novamente na bola parada que tanto atrapalhou a equipe no jogo anterior, contra o Boavista, o Nova Iguaçu saiu em desvantagem. Após escanteio cobrado da esquerda, Souza apareceu livre no segundo pau após a bola viajar durante toda a área e só teve o trabalho de tocar para o gol: Madureira 1 a 0, aos 39 minutos. O Nova Iguaçu teria de correr atrás do prejuízo na etapa final.
A tarefa ficaria ainda mais complicada aos 12 minutos. Paulo Henrique e Ygor Catatau se estranharam no meio-de-campo, e o capitão do Nova Iguaçu acabou expulso, deixando sua equipe com um a menos. Mas a expulsão motivou ainda mais o Orgulho da Baixada, que empatou três minutos depois. Lucas fez boa jogada pela esquerda, acreditando até o fim e rolou no meio para Wescley chapar e fazer 1 a 1.
Com um pontinho na mão e em inferioridade numérica em campo, o Nova Iguaçu tentou atacar, e Jonathan, goleiro do Madureira, quase deixou a bola entrar em chute do seu xará laranja. Mas os espaços apareceram, e Jefferson fez duas defesaças, a principal delas na chegada livre e cara-a-cara de Souza. O goleiro iguaçuano, por sinal, foi o herói ao fazer duas defesas no fim, quando já não tinha condições de continuar em campo, com muitas dores no pé direito, garantindo o empate.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 1 MADUREIRA
Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 4/3/2018 – 15h45
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Renda e público: R$ 5.570,00 / 515 pagantes / 605 presentes
Cartões amarelos: Adriano e Wescley (NOV); Derek e William (MAD)
Cartões vermelhos: Paulo Henrique 12?/2ºT (NOV)
Gols: Souza 39?/1ºT (0-1) e Wescley 15?/2ºT (1-1)
NOVA IGUAÇU: Jefferson; Wallace (Daniel 27?/2ºT), Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Paulo Henrique, Vinicius e Caio Cezar; Robinho (Jonathan – Intervalo), Wescley e Adriano (Vinicius Paquetá 10?/2ºT) – Técnico: Edson Souza.
MADUREIRA: Jonathan; Henrique, Danrlei (Rafinha – Intervalo), Edmário e Douglas Lima; Leandro Carvalho, William e Luciano Naninho (Léo Lima 21?/2ºT); Ygor Catatau, Derek (Keven 29?/2ºT) e Souza – Técnico: Djair.

error: Conteúdo protegido !!