Visão Geral – 07/03

Bola Cheia

No Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), em Queimados, mulheres da terceira idade gostam mesmo é de pegar pesado com as aulas de musculação e praticar outras atividades, como: hidroginástica, pilates, dança e step. Atualmente, o espaço conta com 1.239 idosas cadastradas. #Palmas.

 

Bola Murcha

O ‘buraco do getúlio’, como é conhecida a passagem subterrânea que liga a Av. Marechal Floriano Peixoto à Rua Bernardino de Mello, no centro de Nova Iguaçu, tem duas realidades, à noite: as escadarias totalmente às escuras e o meio iluminado até demais. “Está claro assim porque nós compramos as lâmpadas”, conta um dos camelôs. #SeNãoFosseACamelozadaOBreuEraTotal.

 

Prosa e Poesia embalam
sarau nesta sexta-feira

O Sarau Prata, Prosa e Poesia nasceu com o intuito de levar Cultura e alegria para o povo da Baixada. É um evento dinâmico e versátil que mescla música e poesia, dentre outras atividades artísticas. O palco é aberto ao público com o intuito de promover, principalmente, o trabalho autoral dos artistas locais.
O evento acontece uma vez por mês, sempre na sexta-feira da segunda semana, no “BARDEGA Parada 635” que fica na Rua Dona Orminda, 635, Andrade de Araújo, Nova Iguaçu. Nesta sexta, 9 de março, às 20h, acontecerá mais uma edição da obra, com as participações especiais da atriz, diretora teatral e poetisa, Iolanda Brazão, e Josy Louzada e William Batalha, apresentando o melhor da MPB. O Sarau é elaborado pela ‘Familia Prata, Prosa e Poesia’, formada por Junior da Prata (direita da foto) e Vinícius Henrique (fundadores) e ainda Michelle Lopes e Thai Lopes. Júnior, usa a poesia para definir o trabalho do grupo. “BEM ASSIM!/Somos amor, paz, harmonia, amizade, alegria, canção!/Somos família!/Criamos laços e as vezes choramos./Somos quase humanos!/Sim, na maioria, viajamos em sonhos e fantasias…/Quem nunca viu, verá!/Quem nunca veio, virá!/E pra quem já viu e veio./Obrigado por sua companhia!/Somos bem assim, as vezes brisa em outras ventania!/Somos Prata Prosa e Poesia!(Junior da Prata).

 

Palestra on-line
da Firjan

Especialistas em Economia da FIRJAN farão palestra on-line nesta quarta-feira (7), às 9h30 e às 14h30, sobre o panorama econômico do Brasil, Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Será apresentado o estudo ‘Retratos Regionais’, que detalha as informações sobre crescimento, nível de atividade industrial, mercado de trabalho, ambiente de negócios e expectativas para os próximos meses.
Jornalistas poderão participar da palestra e interagir com os especialistas via Youtube Live. A palestra tem 1 hora de duração.

 

Acesso via Youtube

O acesso deve ser feito pelo link https://www.youtube.com/user/SistemaFIRJAN/live
Às 9h30: Baixada Fluminense Área I – Itaguaí, Japeri, Mangaratiba, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados e Seropédica. Às 14h30: Baixada Fluminense Área II – Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, São João de Meriti e Teresópolis.

 

Conversa com
Empreendedores

Na quarta-feira, 14 de março, a Seperuelo Consultoria e Gestão promove no hotel Mercure, em Nova Iguaçu, o evento gratuito Conversa com Empreendedores II. O conteúdo vai abordar temas como administrar corretamente os negócios e os recursos financeiros, precificação de produtos, gestão de processos, gestão de pessoas, mapa estratégico, plano financeiro. A inscrição pode ser feita no link: https://goo.gl/skS9sV.

 

Lava Jato: mais quatro políticos viram réus

Anos após o oferecimento da denúncia pela Procuradoria-Geral da República (PGR), ontem (6) a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou por tornar réus quatro políticos do PP no âmbito da Operação Lava Jato. Responderão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro os deputados federais Luiz Fernando Faria (MG) e José Otávio Germano (RS) e os ex-deputados federais João Pizzolatti Jr. (PP-SC) e Mário Silva Negromonte — ex-ministro das Cidades no governo Dilma e, atualmente, conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

 

Bilhete Único

O secretário de Transportes, Rodrigo Vieira, esteve na manhã da última segunda (5), convocado pelo presidente da Comissão de Transportes, deputado Marcelo Simão, para apresentar em Audiência Pública, relatório baseado na Lei 7506/2016, sobre o resultado da auditoria do benefício entre os períodos de 2010 e 2016. Em debate, o secretário explanou com clareza, as transações e valores do Bilhete Único desde a sua implantação em 2010. “Aproveitamos para apresentar também o relatório da utilização do ano de 2017”, destacou Rodrigo.

 

Comissão fiscaliza

De acordo com o deputado Marcelo Simão, a Comissão de Transportes está trabalhando e fiscalizando ativamente os atos e serviços da utilização do Bilhete Único. “De acordo com a Lei supracitada, a secretaria deverá enviar à Comissão de Transportes, a cada quatro meses, os valores gastos com os subsídios do Bilhete Único, informando despesa paga e os eventuais repasses em atraso, quando for o caso”, afirmou o presidente.

 

Para finalizar…

Segundo Rodrigo Vieira, o BU está implantando a Biometria Facial como teste para inibir fraudes e o mau uso. “Já estamos com o equipamento em sete mil ônibus como um projeto piloto. O aplicativo vai comparar se o usuário cadastrado é o mesmo que está portando o cartão”, completou o secretário.

error: Conteúdo protegido !!