TRE cassa diplomas de Waguinho e Canella

Juiza considerou que ambos cometeram irregularidades na arrecadação e também nos gastos durante a campanha eleitoral
Reprodução / TV Globo

A manhã de ontem foi de muita agitação nos meios políticos, principalmente em Belford Roxo. Os moradores da eterna Cidade do Amor amanheceram com a notícia da cassação dos diplomas do prefeito Wagner dos Santos Carneiro (MDB) e seu vice, Márcio Canella, que resolveu voltar a ser deputado estadual.
O Tribunal Regional Eleitoral considera os dois culpados de irregularidades na arrecadação e também nos gastos durante a campanha eleitoral.
“O absurdo do poder econômico em matéria eleitoral se refere à utilização excessiva antes ou durante a campanha eleitoral de recursos materiais ou humanos que representem valor econômico buscando beneficiar candidato, partido ou coligação, afetando, assim, a normalidade e a legitimidade das eleições”, disse, na decisão, a juíza Elizabeth Saad, titular da 152ª zona eleitoral.
Ainda segundo ela, esse quadro de benefício de poder econômico pode ter alterado o resultado das eleições na cidade.
No fim da tarde de ontem, assessores informaram que Waguinho não soltaria nota oficial sobre ‘o castigo’ e que a dupla havia “entrado com recurso na justiça para anular a decisão da juíza”.
Há pouco tempo, Waguinho esteve envolvido em algumas polêmicas, como a derrubada do antigo pórtico localizado na entrada da cidade. Ele também nomeou parentes para cargos municipais e criou novas secretarias, mesmo atrasando os salários dos funcionários do município. Essas situações não foram citadas na decisão da magistrada.

Vereadores se ofendem no WhatsApp

Logo após o anúncio feito pela Globo, as redes sociais ferveram. Em dois áudios no WhatsApp atribuídos ao presidente da Câmara de Vereadores de Belford Roxo, Marcinho Bombeiro (aliado de Waguinho) e ao único opositor do governo na casa e autor da denúncia contra o prefeito, Cristiano Santos, o ‘bicho pegou’. Não faltaram ofensas pessoas e até a vida particular foi envolvida. Um autêntico barraco!
Em um dos trechos, Bombeiro disse que Cristiano “é irmão de traficante”. Na resposta, Santos desafiou Marcinho a dizer o que disse na cara e não em rede social. Na mesma postagem, um comentário fez a turma cair na gargalhada. “Alguém quer ser vereador em Belford Roxo?”. (Com informações do site G1)

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!