Luta pela igualdade de direitos da mulher não terminou, diz Merkel

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
“Ainda resta muito por fazer no nosso país com relação aos direitos da mulher e às novas tarefas para os homens, mas sobretudo em outros países”, onde a estas “lhes faltam os direitos básicos”, afirmou Merkel(Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil

A chanceler alemã, Angela Merkel, divulgou nesta quinta-feira (8) uma mensagem de vídeo por causa do Dia Internacional da Mulher e lembrou que a luta pela igualdade de direitos não terminou. A informação é da Agência EFE.

“Ainda resta muito por fazer no nosso país com relação aos direitos da mulher e às novas tarefas para os homens, mas sobretudo em outros países”, onde a estas “lhes faltam os direitos básicos”, afirmou Merkel.

“Por isso é o momento de dizer, a luta pela igualdade de direitos para a mulher continua”, acrescentou.

Merkel começou o vídeo lembrando que muitas mulheres fizeram sacrifícios e lutaram pela igualdade de gênero.

Nesse contexto, lembrou que há 100 anos obtiveram o direito ao voto na Alemanha, embora, advertiu, “isso não seja suficiente”.

“As mulheres querem assumir responsabilidade em todos os campos; nas empresas, na família, na política”, afirmou a chanceler, que apontou que sua nova equipe de Governo, que será investida na próxima semana, será “uma mistura interessante” entre ambos gêneros.

Merkel foi a primeira mulher a chegar à chefia de um dos dois grandes partidos alemães, a União Democrata-Cristã (CDU), e também a primeira a chegar à Chancelaria, em 2005.

Seu primeiro cargo governamental, durante o terceiro governo de Helmut Kohl (1990-1994), foi de ministra da Mulher e da Juventude.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!