Moradores da Praça São Salvador falam sobre noite de terror que terminou com dois mortos

Marca de bala em uma banca da Praça São Salvador Foto:
Divulgação

Moradores e frequentadores da Praça São Salvador,em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, começaram o dia nesta quinta-feira ainda sob efeito do susto que levaram no fim da noite da quarta-feira, quando dois bandidos passaram atirando contra os frequentadores da praça. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida. Era possível ver as marcas de balas em diversos pontos da região.

“Estou chocada! Pareciam fogos, porque era dia de jogo. Sempre deixo meu carro estacionado nesta rua, mas nesta noite, por sorte, parei em outra“, contou a moradora Michelle Nunes.

De acordo com Michelle, todo o comércio local, que costuma ficar aberto durante a madrugada, fechou imediatamente. E os carros na Rua Senador Correia, onde ocorreu o crime, tentavam retornar de ré no momento em que os tiros foram ouvidos.

“Os carros estavam voltando de ré por essa rua. E, no mesmo sentido aos carros, vi um rapaz correndo com uma arma para trás”, contou ela.

A causa dos disparos ainda não foi esclarecida. De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios. Algumas pessoas contam que os criminosos passaram de carro atirando, mas há quem diga que chegou a ocorrer um tiroteio:

“Com certeza houve uma troca de tiros, porque o intervalo entre os disparos foi muito curto, era quase ao mesmo tempo”, apostou um morador que pediu para não se identificar.

Os comerciantes que chegaram para o serviço na manhã desta quinta-feira contaram que não viram o ocorrido, mas testemunharam os estragos provocados pela noite de terror. O jornaleiro de uma banca localizada perto de onde um dos homens morreu precisou lavar o chão para tirar o sangue que ainda podia ser visto no local.

“A única coisa que fiz foi lavar o chão sujo de sangue para manter o ponto de venda. Tinham também umas luvas dos legistas”, disse ele, que não se identificou.

 

Crime foi no final da noite

 

O crime aconteceu por volta das 23h. De acordo com as primeiras informações, homens armados passaram em um carro e dispararam diversas vezes em direção aos frequentadores da praça e fugiram. Uma das vítimas, um homem que foi atingido pelas costas, chegou a ser atropelado pelos bandidos durante a fuga. O outro morto foi atingido na cabeça.

Além dos dois mortos, um taxista foi atingido por uma bala perdida durante o tiroteio. Ferido no abdômen, ele foi socorrido e levado pelo Corpo de Bombeiros em uma ambulância para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. De acordo com a corporação, ele foi identificado como Alexandre R. Ramos, de 53 anos. Durante a madrugada desta quinta-feira, ele passou por cirurgia na unidade, segundo informou a unidade hospitalar. Segundo a secretaria de Saúde seu estado de saúde é estável, mas inspira cuidados.

Muitas pessoas estavam na praça e também em bares no momento em que o tiroteio aconteceu. Houve correria: pessoas se jogaram no chão ou tentaram se proteger dos disparos como podiam, se posicionando atrás de veículos ou correndo para o interior de estabelecimentos comerciais.

error: Conteúdo protegido !!