Nova Iguaçu perde de virada para a Portuguesa

Autor do gol do Nova Iguaçu, Vinícius Paquetá não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1
Bernardo Gleizer/NIFC

A fase não está ajudando. O Nova Iguaçu foi superior, criou mais chances, colocou bola na trave, saiu na frente, mas acabou sofrendo a derrota de virada para a Portuguesa por 2 a 1 no finalzinho nesta quarta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. O Orgulho da Baixada segue na nona colocação na classificação geral, com seis pontos.
Mesmo com muitos desfalques – Adriano lesionado e Paulo Henrique e Wescley, suspensos -, o Nova Iguaçu começou de forma avassaladora. Logo aos cinco minutos, Lucas emendou um chutaço que explodiu na trave. No lance seguinte, após escanteio, o goleiro Milton Raphael deixou a bola escapar e Murilo Henrique, dentro da pequena área, desperdiçou o rebote.
Aos 10, foi a vez de Milton Raphael defender outro chutaço de Lucas. E a bola, enfim, entrou aos 14: Lucas desceu pela esquerda, esperou a ultrapassagem e enfiou para Robinho, que cruzou rasteiro para Vinicius Paquetá, de carrinho, completar para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do Nova Iguaçu. Vantagem merecida construída no placar.
O Nova Iguaçu conseguiu controlar bem as ações ofensivas da Portuguesa e vinha administrando bem a vitória. Mas, aos 34 minutos, após bola cruzada da direita, Alexandro cabeceou e a bola bateu no braço do zagueiro Raphael Azevedo. Pênalti marcado pelo árbitro. Na cobrança, com paradinha, o próprio Alexandro deslocou Jefferson e empatou o jogo em 1 a 1.
A partida foi mais brigada no segundo tempo, mas com o Nova Iguaçu dominando as ações, tendo mais a bola e buscando mais o ataque. Porém, com o jogo muito parado por conta das faltas, lances mais agudos não foram criados. A partida se encaminhava para o empate, mas a Portuguesa conseguiu achar o gol da vitória no fim, num lance fortuito. De muito longe, Romarinho cobrou a falta e a bola passou por todo mundo, encobrindo Jefferson: 2 a 1.
Em situação complicada na tabela, o Nova Iguaçu volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fluminense, às 19h30, na reabertura do Maracanã após uma série de shows e eventos. Depois, no outro domingo, dia 18, o Orgulho da Baixada fecha sua participação no Estadual contra o Macaé, às 16h, no Laranjão.
Ficha técnica
Portuguesa 2 x 1 Nova Iguaçu
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos
Data-Hora: 7/3/2018 – 16h
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Renda e público: R$ 3.250,00 / 289 pagantes / 346 presentes
Cartões amarelos: Phillip (POR); Caio Cezar, Raphael Azevedo, Vinicius, Jefferson e Dieguinho (NOV)
Cartões vermelhos: –
Gols: Vinicius Paquetá 14?/1ºT (0-1), Alexandro 35?/1ºT (1-1) e Romarinho 42?/2ºT (2-1)
Portuguesa: Milton Raphael; Adriano, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz (Ygor 34?/2ºT), Jhonnatan e Maicon Assis (Fabinho 24?/2ºT); Romarinho, Phillip (Alanzinho 24?/2ºT) e Alexandro – Técnico: João Carlos Ângelo.
Nova Iguaçu: Jefferson; Daniel, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Vinicius, Wallace (Iuri Pimentel 9?/2ºT) e Caio Cezar; Jonathan (Dieguinho 4?/1ºT), Robinho (Ronald 20?/2ºT) e Vinicius Paquetá – Técnico: Edson Souza.

error: Conteúdo protegido !!