Visão Geral – 10/03

Bola Cheia

Principal via do município, a Avenida Joaquim da Costa Lima – que liga Belford Roxo a Duque de Caxias – está ficando de “cara nova” na altura dos bairros Vasco e Parque dos Ferreiras. É que a Prefeitura iniciou nas duas localidades a construção de 250 metros de calçadas com acessibilidade e a instalação de abrigos de ônibus. #Aplausos!

 

Bola Murcha

Na quinta-feira (8), à noite, a escadaria do túnel sob a linha férrea (direção Bernardino de Mello), batizado como Buraco do Getúlio, no centro de Nova Iguaçu, estava semi-iluminado, por um refletor colocado na parte externa da passagem. Do outro lado (Marechal Floriano Peixoto), o ‘breu’ continuava imperando e colocando pedestres em risco de quedas. #AlôPrefeitura!

 

Processo seletivo para Escola de Diretores

O Grupo Eleva Educação, do qual faz parte no Estado do Rio de Janeiro os colégios Pensi e Elite – além dos conceituados Coleguium e Alfa, está à procura de candidatos para se tornarem diretores escolares em unidades situadas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, com salários entre R$5 mil e R$15 mil. Os profissionais selecionados precisam ter concluído o Ensino Superior (bacharelado ou licenciatura) e apresentar disponibilidade para assumir o cargo a partir de julho deste 2018. É necessário potencial para liderar pessoas, entusiasmo por aprender e ensinar e identificação com a missão do grupo: transformar vidas e o Brasil por meio da educação. As inscrições para a Escola de Diretores Eleva, um programa para formar diretores de excelência, devem ser realizadas até dia 26 deste mês, exclusivamente, no site (no qual também se encontra o edital completo do concurso): www.escoladediretoreseleva.com – experiência prévia na área não é um pré-requisito. Os candidatos selecionados vão passar por formação intensiva nos seguintes assuntos: liderança e cultura; tomada de decisão; conhecimentos pedagógicos, administrativos e vendas. A Escola de Diretores é um programa para formar diretores de excelência para as escolas do grupo Eleva. Os candidatos selecionados no processo vão passar por formação intensiva nos seguintes assuntos: liderança e cultura; tomada de decisão; conhecimentos pedagógicos, administrativos e vendas. Os cursos serão ministrados pelos maiores especialistas do grupo. As inscrições estão abertas no site www.escoladediretoreseleva.com, e, após etapas de entrevistas com os candidatos, o resultado do processo sairá nos dias 24 e 25 de maio, com início das atividades no grupo Eleva em julho. O grupo nasceu com o propósito de ser o vetor da mudança para a educação no Brasil. Segundo o diretor pedagógico Márcio Cohen (foto), o objetivo é trabalhar diariamente para transformar positivamente as vidas dos alunos que passam pelos nossos colégios e proporcionar o que há de melhor em termos de conhecimento: dentro e fora de sala de aula. “Ao longo de quase cinco anos, além de ensinar milhares de crianças e jovens, aprendemos que melhorar o rumo da educação no país só se faz possível com o engajamento de pessoas entusiasmadas, capacitadas, com foco irrestrito à comunidade escolar e que saibam trabalhar em equipe”, diz.

 

Jornalismo irresponsável

Sobre o momento político, em Mesquita, o repórter de ‘O Povo’, Maicon Salles, mandou o seguinte: “Estamos vivendo tempos difíceis, sobre (des)informações passadas diariamente de forma cada vez mais leviana. Jornalismo irresponsável, amoral. Veículos que deveriam nos levar ao esclarecimento ou a reflexão, destilam ódio numa avalanche de notícias dignas de um Pasquim. E eu não preciso ser formado em faculdade de jornalismo, muito menos ter diploma de quaisquer formação, para perceber os ataques de uma mídia vendida e manipuladora; onde bom senso e a imparcialidade, que deveriam ser os pilares da notícia, passam longe de toda essa farsa nojenta que temos assistido…”.

 

Reféns na Sucupira

“…Quais os interesses de atacar tanto o lado fiscalizador, quando o lado que deveria estar trabalhando a favor do povo nada faz? Saúde, educação, cultura, esporte, cidadania, DIGNIDADE; não temos mais. E assim, estamos reféns nessa Sucupira onde o abandono é notório; onde há mato e lixo pra todo lado…”

 

Jornalista não
se vende

E ainda somos submetidos a essa “pós verdade” de um jornalismo contemporâneo miserável; de um jornalista que não apura, insinua, e expõe pessoas caluniosamente. Onde a intenção não está em ser o primeiro (no furo de reportagem), mas em ser convincente mesmo não sendo ético e verdadeiro; não se importando com quem magoam ou com o que destroem, chancelando inverdades.
Jornalista de verdade não se vende!”.

 

O cérebro que rege as ações no colégio

O diretor pedagógico do Grupo Eleva, Márcio Cohen, explica ainda que o diretor escolar é uma figura distinta, responsável pelo funcionamento orgânico da escola: o cérebro que rege as ações e mantém intacta a saúde do colégio. “Em busca de ampliar a atuação do grupo no país, abrimos o primeiro processo seletivo para a Escola de Diretores do Eleva. Procuramos profissionais com brilho nos olhos e potencial para liderar pessoas, que acreditem na mudança e queiram participar ativamente dela. Temos por intenção formar diretores escolares alinhados à cultura de excelência que compõe o DNA Eleva’, disse. As vagas se destinam às nossas escolas concentradas, atualmente, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

 

Mudanças na
segurança

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse ontem (9) que as mudanças na segurança pública devem ser sentidas pela população do Rio de Janeiro em até quatro meses. Jungmann participou de uma reunião com parlamentares fluminenses na Escola Superior de Guerra e explicou que o prazo é uma estimativa do interventor federal na segurança do estado, general Walter Braga Netto.
“Em conversas com o interventor Braga Netto, ele me dizia que, num espaço de até quatro meses, ele calcula, serão sentidas as mudanças pela população. Isso não quer dizer que terá passe de mágica”, disse o ministro.

 

Há esperança

Segundo Jungmann, as mudanças serão graduais, e “existem razões para esperança”.
Jungmann tinha um encontro com o general Braga Netto na manhã de sexta-feira, que foi remarcado por questões de agenda. O ministro defendeu as ações integradas na Vila Kennedy e avaliou que servem como um piloto do que será feito em outras favelas do estado e mostram resiliência das forças de segurança contra o crime organizado.

 

Sem medo

“Não adianta nos desafiar, porque temos disposição de continuar”, afirmou o ministro. “É um recado de que não vamos desistir. Estamos determinados e vamos até o fim”, enfatizou. O encontro do ministro com os deputados federais do Rio de Janeiro começou pouco depois do meio-dia e terminou por volta das 15h.

error: Conteúdo protegido !!