Estatueta do Oscar Social para mulheres de Mesquita

A solenidade em homenagem às mulheres foi realizada no Centro Cultural Mister Watkins
Davi de Castro/Jornal de Hoje

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em alto estilo no município de Mesquita, com a presença da mulherada que, do seu jeito e modo, faz a vida da família andar para frente. Ou, através do serviço público, ajuda a melhorar a vida de muita gente.
Promovida pela secretaria de assistência social, com o tema “Coragem: teu nome é mulher”, a solenidade, realizada no Centro Cultural Mister Watkins, foi marcada pela entrega de uma estatueta chama de “Oscar Social”, semelhante à do cinema hollywoodiano.
A secretária de promoção social de Mesquita, Cristina Quaresma, destaca pela sua experiência nas questões sociais, disse que atualmente existem muitas leis de defesa dos direitos da mulher, mas ainda se pode avançar muito mais nesse sentido. “Não temos só a lei Maria da Penha, não. Temos muitas outras coisas boas”, frisa. Ela agradece à sua equipe de trabalho todos os elogios que recebe e atribuiu ao prefeito o avanço dos trabalhos sociais no município. “Estamos felizes por trabalhar com um prefeito como Jorge Miranda, que gosta de trabalhar não somente com asfalto e iluminação pública, por exemplo, mas também com gente, com as questões sociais”, destacou Cristina.
Homenagens às mulheres
O prefeito devolveu o mimo, dizendo que seu governo “acertou” ao convidar Cristina Quaresma para comandar a pasta da assistência social de Mesquita. O vice-prefeito, Waltinho Paixão, ao lado de Jorge, disse que o município caminha no rumo certo e que “tem o aval do Jorge”, para percorrer o município, todos os dias, para atender a população. Antes de iniciar a entrega do Oscar Social á dezenas de mulheres, a delegada de policia civil Maria Camardela roubou a cena, lembrando que “comia muito doce da casa de dona Lurdes (de Almeida Paixão, mãe de Waltinho e uma das homenageadas)”, que “viu Waltinho ainda criança”. E finalizou dizendo que está confiante no prefeito. “Não me decepcione, Jorge”, brincou. Dentre tantas mulheres homenageadas, diante de um auditório completamente lotado, desde as galerias, Cristina Quaresma, que promoveu o evento, recebeu de surpresa a homenagem feita pelas colegas de trabalho.

por Davi de Castro – davi.castro@jornalhije.inf.br

error: Conteúdo protegido !!