Três presos por forjar sequestro de menina, incluindo a própria mãe

Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira, em Caxias do Sul, a 130 quilômetros de Porto Alegre, sob a suspeita de ter forjado o sequestro da própria filha, de 8 anos. Também foram presos pelo crime de extorsão uma segunda mulher, de 47 anos, que foi encontrada com a criança, e um homem de 43 anos que teria ajudado a mãe a enviar áudios ao pai da menina para que ele pagasse o resgate.

De acordo com o delegado Adriano Linhares, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, a Polícia Civil recebeu a informação de que os sequestradores da mãe e da menina extorquiriam o pai da criança, ex-marido da mulher, um empresário, morador de São Paulo.

A Polícia Civil passou a diligenciar, buscando possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança que tivessem captado o momento do sequestro.

Após algumas horas, a criança foi localizada na residência de uma mulher, de 47 anos, que confessou que o crime havia sido planejado pela própria mãe da criança e indicou seu esconderijo. Ainda segundo ela, as duas contaram com a ajuda do homem.

A participação dele seria enviar áudios em que a suposta vítima chorava desesperadamente e pedia que seu ex-marido pagasse o resgate. A criança foi encontrada bem e foi entregue a parentes. A vítima, pai da menina, está a caminho de Caxias do Sul para encontrá-la, afirmou o delegado.

 

error: Conteúdo protegido !!