Homem mata ex-companheira grávida de cinco meses

Matheus Almeida da Silva confessou o crime

Uma mulher foi encontrada morta dentro de casa, no Parque São José em Belford Roxo, na manhã de segunda-feira (12). Katiara Ferreira da Silva, 31 anos, morava na Rua Diogo Moreira e estava grávida de cinco meses. O principal suspeito do crime é pai do bebê seu ex-companheiro, Matheus Almeida da Silva, de 24 anos, com quem a vítima já tinha uma filha de dois anos.
Vizinhos de Katiara disseram ter ouvido gritos de socorro durante a madrugada de segunda e decidiram procurar pelo ex-sogro dela, pai de Matheus. Ao entrarem na casa da mulher, eles a encontraram com um pano enfiado na boca. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Estadual Moacyr do Carmo, em Saracuruna, Duque de Caxias, mas já chegou morta à unidade.

Katiara Ferreira da Silva já tinha uma filha de dois anos com o assassino

Horas depois do crime, Matheus se apresentou à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), mas negou o assassinato. Interrogado pelos agentes, o suspeito caiu em contradição em diversos momentos e, sem ter mais como negar, admitiu o crime.
De acordo com as investigações, Matheus já mantinha relacionamento com outra mulher, com quem já tinha um filho, mas continuava encontrando Katiara. Após deixar a atual companheira em casa, na comunidade do Chapadão, foi até a casa da ex-mulher e a agrediu antes de asfixiá-la com um pano na boca. A perícia encontrou manchas de sangue da vítima no travesseiro e no lençol da cama.
Matheus foi encaminhado para o Complexo de Bangu e, se condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.

error: Conteúdo protegido !!