Bela e a Fera é atração nesse domingo

Fantasia. Emoção. Romance. Superação dos medos. Amor verdadeiro. Tudo isso faz parte do enredo do clássico infantil “A Bela e a Fera”. Dos livros, a história foi parar no cinema e agora chega ao teatro com o espetáculo que une teatro e dança “A Bela e a Fera”, que será apresentado no dia 18 de março, domingo, na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta.

Voltada para as crianças, a peça levará os pequenos moradores do subúrbio contato com uma fábula aclamada mundialmente. É a chance de ver de perto personagens que encantaram várias pessoas. A versão carioca do clássico é uma montagem da Cia de Teatro Mf com texto adaptado é assinado por Jailton Maia, Lucas Resende e Ariane Marins.

A peça conta a história da jovem Bela, moradora de uma pequena aldeia francesa que tem o pai Maurice capturado pela Fera. Bela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do Vilarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta. Aliás, na cidade ela é considera “estranha” e o pai é tido como inventor louco.

Quando Maurice vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele é atacado por lobos. Desesperado, procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro do dono do castelo: a Fera, que na verdade é um príncipe amaldiçoado por uma feiticeira, que lançou sobre ele um feitiço por ter tido abrigo negado. Bela sente falta do pai e sai para procura-lo. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os “moradores” do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas, para isso acontecer, a Fera precisa amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor. Em meio a isso tudo está uma rosa, cuja queda das pétalas conta para que o feitiço possa ser desfeito.

Dando vida, graça e beleza ao espetáculo estão em cena 19 atores. No elenco, Nayane Alfradique, Lucas Resende, Vanessa Simões, Leandro Neto, Guilherme Pinheiro, Nathalia Giffone, Maria Luisa Mesquita, Raphaely Carvalho, Emanuelle Almeida, Junior Azevedo, Fernanda Furtado, Magda Mesquita, Lucas de Souza , Marcus Nunes, Gabriela Oliveira, Isabelle Kynski, Eric Logan e Jailton Maia também cantam e dançam.

A direção geral é de Jaílton Maia – professor das oficinas de teatro da Lona Cultural. As coreografias são de Magda Mesquita, e os figurinos, de Daiana Martins (Menina Chita – Vencedora do prêmio de Melhor Figurino no Segundo Festival de Teatro Adulto do Tijuca Tênis Clube de 2017, com o espetáculo ‘Insanos’). A produção é da Mini Famosinhos com realização da Cia teatral Mf.

 

error: Conteúdo protegido !!