Seu Bairro – 15/03

Retiradas árvores condenadas

Cláudio Nunes/PMBR

Os moradores do Centro de Belford Roxo já podem comemorar. Começou ontem, a retirada de duas árvores condenadas na Rua Fernandes Neto que ameaçavam a segurança dos moradores há quase dez anos. A ação conjunta da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil e Ordem Urbana, Guarda Municipal e Mobilidade Urbana com a Light visa retirar todo o vegetal sem danificar os fios da rede elétrica do local e sem prejudicar os moradores.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, as árvores foram danificadas ao logo dos anos e se encontram condenadas prestes a cair. “Pensando na segurança dos moradores, o prefeito Waguinho solicitou essa ação para que danos maiores não ocorram. A Light está retirando os galhos que estão perto da fiação elétrica, a Defesa Civil e Ordem Urbana estão retirando os galhos que estão acima das residências e a Guarda Municipal junto com a Mobilidade Urbana estão orientando os moradores e motoristas. Já a equipe do Meio Ambiente irá retirar o restante das árvores depois do trabalho da Light ser concluído”, informou o secretário.
Morador da rua há 40 anos, Anderson da Silva Santos, 43 anos, disse que há anos pedia aos órgãos competentes para retirarem as árvores, mas que só no atual governo seu pedido foi atendido. “Agradeço pela Prefeitura atender ao meu pedido e tomar providências a tempo. Muitas crianças não brincam mais na rua por conta do risco que essas árvores oferecem. Queria também sugerir mais galões de lixo nessa rua, pois os moradores estavam despejando em baixo dessas árvores”, disse Anderson.

error: Conteúdo protegido !!