Bloqueador de GPS usado para roubo de cargas é apreendido em ação contra milícia

Jammer 8 antenas foi apreendido durante operação contra milícias
Divulgação / Polícia Civil

Policiais civis apreenderam, na manhã de ontem, durante operação para desarticular uma milícia na Baixada Fluminense, um bloqueador de sinal muito utilizado em roubo de cargas. A apreensão do aparelho Jammer 8 antenas chegou a surpreender o delegado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Alexandre Herdy. O mecanismo pode ser utilizado, por exemplo, para bloquear o rastreamento de caminhões durante o roubo de cargas.
Nas redes sociais, o aparelho é descrito como um dos melhores na função e que chega a funcionar durante 24h seguidas, podendo ser utilizado em qualquer parte do mundo. A aplicação do Jammer vai desde áreas fechadas, como salas de cinema ou de provas, até mesmo regiões abertas, como nas alfândegas. O preço médio de cada peça é de R$ 4.300.
Um vídeo publicado no YouTube também mostra a atuação do aparelho. Quando ligado, ele corta imediatamente a ligação. Ou seja, o celular parece ficar mudo.
Balanço da operação
Foram presas, até o momento, 9 pessoas, sendo duas em flagrante. A ação da Polícia Civil ocorreu em Mesquita, com apoio da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, da Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio, da Corregedoria Interna da Polícia Militar e da Força Nacional. O objetivo era desarticular uma milícia instalada no município da Baixada Fluminense.

error: Conteúdo protegido !!