Bornier visita PTC e confessa vontade de parar

Apesar da noite fria, os trabalhistas cristãos ouviram atentamente as orientações do prefeito de Nova Iguaçu Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação

Apesar da noite fria, os trabalhistas cristãos ouviram atentamente as orientações do prefeito de Nova Iguaçu
Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação

O que era para ser apenas uma visita foi também aula de estratégia eleitoral e aconselhamento de um dos políticos mais experientes da Baixada e do Rio de Janeiro. Na quarta-feira (22), o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB), esteve na reunião do Partido Trabalhista Cristão (PTC), que aconteceu no Salão de Festas do Mário Felipe, em Comendador Soares. A mobilização positiva do partdo; o atual momento político nacional, o desejo de ver a cidade “em boas mãos”, sempre, foram pontos marcantes da estada do prefeito no encontro político.
Após ser saudado pelo presidente da legenda na Cidade, Joseleide Lira, acompanhado de todos que integram a executiva, Bornier cumprimentou os cerca de 120 participantes do encontro e disse no início de sua fala: “Confesso que não acreditava nessa mobilização que presencio aqui. Ouvia falar que o PTC realizava reuniões concorridas, estruturadas e hoje atesto in loco os comentários de pessoas ligadas ao meio”.
Dono de cinco mandatos como deputado federal e no terceiro de prefeito, Nelson Bornier não poupou elogios à dedicação dos presentes. “Posso dizer que atualmente o PTC é o mais movimentado em suas reuniões. Por isso, vocês devem manter essa fidelidade com o partido e mais: quem não assinou, assine logo a ficha de filiação. Não deixem para depois”, disse.

Fotos: Jaílza Ribeiro/Divulgação

Fotos: Jaílza Ribeiro/Divulgação

“Pelo que vejo aqui, vai dar legenda. O Partido Trabalhista Cristão elege vereador nas próximas eleições. Um, dois, não sei. Vai depender de vocês, do trabalho individual e do conjunto da nominata”, acrescentou.
Aplaudido durante e depois de suas explanações, o chefe do Executivo iguaçuano foi mais além. “Ao sair desta reunião, vocês podem afirmar que o PTC, pela primeira vez, vai eleger vereador em Nova Iguaçu”.
“Parabenizo ao presidente Joseleide e a todos, pelo belíssimo trabalho executado com antecedência e me coloco à disposição para qualquer orientação e apoio em várias áreas da campanha”, concluiu a primeira parte de seu discurso.
Esperança em dias melhores

A presença feminina foi um dos pontos positivos na reunião Jaílza Ribeiro/Divulgação

A presença feminina foi um dos pontos positivos na reunião
Jaílza Ribeiro/Divulgação

Ao opinar sobre a situação da política brasileira, Bornier se colocou como cidadão e mostrou preocupação. “Está complicado, mas acredito em uma reviravolta no quadro. Infelizmente, os eleitores estão descrentes perante os acontecimentos. Vamos esperar a volta do recesso parlamentar, que deve trazer surpresas. Torço para o diálogo prevalecer e a nação sair vencedora da crise existente”.
Uma declaração surpreendente: Nelson Bornier confessou que, se pudesse, não se candidatava mais a nenhum cargo político. “Gostaria de não ser candidato outras vezes. Estou cansado depois de tantos anos de atuação e desgastes para honrar o voto dos eleitores que confiaram em mim. Ao mesmo tempo me preocupo com os destinos de minha cidade. Não quero deixar Nova Iguaçu nas mãos de qualquer um. De pessoas sem responsabilidades diretas e compromissos assumidos e cumpridos. Sem o amor à terra como eu tenho. Por esse sentimento é que sigo em frente. Até quando, não sei”.
O prefeito fez questão de falar que assumiu Nova Iguaçu, mais uma vez, afundada em dívidas. “Durante anos o governo municipal pagará pelo erro de legislações descompromissadas. Isso não podemos negar e é de domínio público”, finalizou.
Presença e impressão positiva

Pré-candidatos do partido se confraternizaram após o evento Jaílza Ribeiro/Divulgação

Pré-candidatos do partido se confraternizaram após o evento
Jaílza Ribeiro/Divulgação

A repercussão da participação do prefeito no evento foi positiva conforme constatou a reportagem do Jornal de Hoje. “A experiência de Nelson Bornier é importante para todos que fazemos política em partidos de menor expressão. Os chamados nanicos têm muito a aprender com ele e nós do PTC, nos incluímos no rol dos aprendizes. Foi excelente a vinda dele”, disse o presidente da sigla, Joseleide Lira.
O vice-presidente da executiva, Mário Felipe, fez coro com o colega: “Conheço o prefeito de jornadas eleitorais em conjunto e sei o quanto ele tem a nos ensinar”.
Carlinhos do Lixo, líder comunitário da Zona Verde destacou o valor de uma visita como a de Nelson Bornier. “O peso político e a experiência do prefeito soma muito. Fiquei satisfeito com o que ele disse e suas orientações para os mais novos”.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!