Moradores da Maré lamentam morte de Marielle

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Marielle Franco foi morta no Rio Foto: Reprodução/Facebook

Ainda chocados com o assassinato da vereadora Marielle Franco, na noite desta quarta-feira, moradores do Complexo da Maré expressaram a revolta e a tristeza com a perda da socióloga, nascida e criada na comunidade. Nas redes sociais, coletivos homenagearam a parlamentar e relembraram sua atuação pelos direitos das minorias. Cria da Baixa do Sapateiro, a política do PSOL foi morta a tiros aos 38 anos, no Estácio, região central do Rio. A principal suspeita é de execução.

“Sou mulher, negra, mãe e cria da favela da Maré”. Assim Marielle se identificava em seu site. A vereadora iniciou a militância nos direitos humanos depois de ingressar no pré-vestibular comunitário e perder uma amiga por bala perdida durante um confronto entre policiais e traficantes onde morava. Ela trabalhou em organizações como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). A entidade Redes da Maré prestou homenagem à parlamentar e destacou o quanto ela fora “incansável na luta contra as injustiças e os assassinatos”.

“Estamos imensamente tristes com a notícia da morte da vereadora Marielle. Cria da Baixa do Sapateiro, na Maré, Marielle Franco foi incansável na luta contra todos os tipos de injustiças e assassinatos. Hoje foi executada. Tentaram calar a voz que não será calada. O grito por justiça social ecoará por muito tempo. Por nós da Redes da Maré, pelos seus mais de 46 mil eleitores e por todos cidadãos dessa cidade que lutam contra as barbáries cotidianas do Estado”, diz a nota da organização.

Nas redes sociais, moradores da comunidade ressaltaram a dor da partida de uma parlamentar engajada na luta pelos direitos, pediram justiça e enviaram solidariedade à família.

“A Maré de luto”, destacaram os usuários das redes.

“Uma grande perda pra nós, população da Maré. Isto é um absurdo! Até quando vamos ter que viver com a violência? Me sentindo indignada, meu Deus!!!”, escreveu uma moradora.

“Muito triste você receber uma notícia dessas. Que Deus conforte seus familiares e que os anjos lhe recebam de braços abertos”, desejou outro.

Na página “Maré Vive”, mais moradores convocaram a população a pressionar pela resolução do assassinato e exaltaram o legado da vereadora.

“Podem calar a voz dela, mas nunca seus ideais. Jamais. Ela vive dentro da gente. Juntos seremos fortes. Que venha à tona quem vez essa maldade com ela”, destacou um morador.

“Mais uma vida que se vai. O silêncio pode congelar a dor, mas o choro da Maré tem que vir em forma de grito. Chega de impunidade. Basta de mortes”, pediu outro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!