Visão Geral – 16/03

Bola Cheia

Para realizar o sonho de muitos idosos que nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema, a Secretaria Municipal de Saúde de Queimados, realizou na manhã de ontem (15) uma sessão do Cine Retro, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade. O filme escolhido foi “Assalto ao banco central”, um clássico do cinema lançado em 2011. Ao todo, 49 idosos participaram da sessão. #Aplausos!

 

Bola Murcha

E a Operação Lisboa Reboque segue de vento em popa em Nova Iguaçu. Depois de um refresco na paciência dos motoristas, Miguel Couto foi o bairro eleito para o reinício das operações. Portanto, quem tem carro na cidade, é melhor deixar em casa e andar de ônibus ou trem. A ordem em ano eleitoral é fazer dinheiro. Nem que seja nas costas do contribuinte. #Vaias!!!

 

Pacientes sofrem em Vila de Cava

Esta coluna recebeu de um internauta a reclamação do que acontece na Clínica da Família de Vila de Cava, Nova Iguaçu. Segundo o rapaz, que prefere não ser identificado, na quinta-feira (15), a partir das 6h, pessoas foram fichadas para consultas e nada aconteceu. Pacientes com respiração ofegante, crianças vomitando no colo da mãe e gemidos de dor, dominaram o setor de espera da clínica por um bom tempo. “Por onde anda o secretário de saúde da prefeitura, que dizem ser daqui da área? Depois da posse e garantir um bom salário todo mês, o homem tomou doril, sumiu e a população carente que se f…, né?”, se revolta o internauta. Aproveitando a bronca do cidadão-contribuinte-eleitor, publicada também no grupo Informação & Debate do WhatsApp, o ex-vereador iguaçuano, Carlinhos Presidente, não deixou por menos. “Olha como está o tratamento com o povo por parte do prefeito que prometeu fazer bem feito em Nova Iguaçu. Um absurdo!”, disse o ex-parlamentar, considerado um crítico ferrenho da administração, Rogério Lisboa & Ferreirinha do PT.

 

Carlinhos segue no PHS

O ex-vereador, Carlinhos Presidente, não desmente o convite de transferência para o PT. Ele explica: “somente recebi o convite; continuo filiado no PHS 31 mesmo com a mudança da presidência estadual. Tenho, pela lei eleitoral, até o dia 7 de abril para decidir por qual legenda irá concorrer a nossa
pré-candidatura a deputado federal, com o slogan ‘Renova 2018!’. Chegou a hora do povo renovar a Câmara Federal que está velha e com deputados retrógados que pensam que o cidadão brasileiro é seu empregado. Na hora de votar matérias que prejudicam a nação, os que lá estão não se importam com quem os elegeu”.

 

Recadastramento
biométrico

Se você mora em Queimados e pretende exercer seu direito ao voto nas próximas eleições, é melhor ficar atento: até o momento, apenas 49.243 (42,84%) dos 114.796 mil eleitores da cidade realizaram o cadastramento biométrico.
Quem não fizer o procedimento até o dia 17 de março terá o título cancelado e, além de ficar impossibilitado de participar do próximo pleito, perderá direitos importantes como tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais.

 

Recadastramento
biométrico (2)

Há dois locais para o cadastramento: Avenida Camilo Cristófano, 303, térreo, Fanchem (próximo ao Detran) e, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h. Há também atendimento na Zona Eleitoral localizada na Rua Félix, 1561, térreo. Neste posto de atendimento é preciso realizar agendamento via internet pelo link: http://www.tre-rj.jus.br/.

 

Encontro Estadual da Mulher Advogada

A Constituição Federal completa 30 anos e suas mudanças, avanços e a garantia dos direitos da mulher advogada será o tema do I Encontro Estadual da Mulher Advogada da OAB/RJ. O evento acontecerá nesta sexta (16), a partir das 9h, com abertura pelo presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz e pela presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão. Entre os principais temas debatidos estarão os direitos e prerrogativas da advogada; mulheres no Judiciário; ideologia de gênero x identidade de gênero; direito das mulheres encarceradas grávidas, com filhos até 12 anos e transexuais. A organizadora da jornada, Marisa Gaudio, presidente da Comissão OAB/Mulher/RJ afirma que serão discutidas as conquistas nesses trinta anos da Constituição sob o olhar da mulher advogada. Gaudio explica: “Vamos abrir o evento com o tema violência de gênero. Infelizmente, ainda não temos como não tocar no assunto e falar ainda sobre a violência contra a mulher nos transportes públicos e a violência na família e tantos assuntos mais”. O encontro acontecerá na OAB/RJ, na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar e é gratuito. Mais informações: (21) 2272-6525.

 

LBV abre vagas
em Belford Roxo

O Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade (LBV) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, está com inscrições abertas no programa: “Criança: Futuro no Presente!”, para meninos e meninas de 6 a 13 anos, integrantes de famílias de baixa renda. O programa oferece oficinas nas áreas de esporte, música, brincadeiras, artesanato e cidadania ecumênica, além de alimentação, material escolar e uniformes. Pedagoga, educadores sociais, assistente social e psicóloga acompanham os atendidos.

 

LBV abre vagas
em Belford Roxo (2)

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem ligar, agendar horário e comparecer ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, das 8h às 16h, apresentando cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento, cartão de vacina, 2 fotos 3×4 e declaração escolar. O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, está localizado na Avenida Retiro da Imprensa, 467 – Centro – (21) 2761-0729.

 

Chega! Chega!

“Chega de mortes. Chega de considerar criminosos violentos e perigosos como vítimas da sociedade ou revolucionários que lutam contra a “desigualdade”. Chegou a hora de criarmos leis que protejam as pessoas de bem e garantam a punição dos criminosos. Chegou a hora de estruturar, investir, apoiar e honrar o trabalho policial. Leis justas, uma justiça rápida e uma polícia eficiente são as bases de uma sociedade democrática. E é por isso que devemos trabalhar”. Em nome de Marielle, João Hélio, Jaime Gold, Tim Lopes e tantas outras vítimas.
(Roberto Motta é engenheiro civil (PUC-Rio) e pós-graduado no Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV-RJ).

error: Conteúdo protegido !!