PSOL prepara ato no Buraco do Lume em homenagem a Marielle

Em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada na noite da última quarta-feira, o partido prepara um ato nesta sexta-feira no Buraco do Lume, no Centro do Rio, próximo ao Largo da Carioca. Reduto tradicional do partido, o local era frequentado por Marielle às sextas-feiras. E será palco de cobranças da legenda, também às sextas, enquanto perdurarem as investigações. A previsão é de que a ação ocorra de 12h30 às 14h.

— Vai ser um ato de memória, de cobrança. Vão ter adereços. Será uma coisa gestual, bonita. Vamos fazer toda semana, enquanto estivermos em estado de investigação — contou o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ).

Marielle Franco: o que se sabe até agora sobre a morte da vereadora

De acordo com o deputado, o PSOL também fará uma reunião partidária à tarde, após o ato no Buraco do Lume. A intenção é definir todos os rumos da legenda, como amparar a família da vereadora e também a suplência do cargo, que continua com a sigla.

— Não vamos fazer política baixa e eleitoreira. Isso seria desonrar a própria Marielle. Mas todo o PSOL ficou muito abatido com o que aconteceu. Vamos discutir como iremos nos recompor, quem vai assumir a suplência. Nós não nos coligamos, então a vaga continua com a gente — explicou Chico Alencar, que também citou o amparo à família:

— Também vamos falar do amparo à família. Mãe e filha estão arrasadas, claro. A mãe me dizia: ‘Tenho medo, ela é muito combativa’. E eu dizia que, como vereadora, ela teria mais proteção para continuar o trabalho de combate dela. Não adiantou.

Segundo Chico Alencar, havia ainda a possibilidade de Marielle Franco concorrer nas eleições deste ano como vice-governadora, numa chapa com o vereador Tarcísio Motta (PSOL-RJ). A candidatura estava em fase de debates dentro do partido.

— Estava sendo discutido. Há partidos que já têm até candidato. A oficialização, se ocorresse, seria em junho — disse o deputado federal.

 

error: Conteúdo protegido !!