COLUNA MARCUS LAURIA – 17/03

Novo Ford Fiesta ST chega à Europa com 200 cv

A Ford revelou detalhes do novo Fiesta ST que será lançado no mercado europeu no segundo trimestre. Virá com suspensão traseira com molas de força vetorial, o hatch oferece diferencial de escorregamento limitado e controle de arrancada como opcionais.
Com novo motor EcoBoost 1.5 de três cilindros, de 200 cv, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e chega à máxima de 232 km/h. Ele usa uma tecnologia de desativação de cilindros para reduzir o consumo e as emissões e conta com válvula de escapamento ativa para amplificar o ronco do motor. Ele oferece ainda três modos de direção – normal, esporte e pista.
O novo Fiesta ST tem controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção na faixa e reconhecimento de sinais de trânsito, além de central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 ou 8 polegadas e som premium B&O Play. Seu design renovado inclui rodas de 17 ou 18 polegadas, bancos esportivos Recaro e volante de base reta.
O Fiesta ST de terceira geração é o primeiro a oferecer diferencial de escorregamento limitado Quaife, que aumenta o controle em curvas, limitando a distribuição de torque para a roda que tiver a tração reduzida. Ele atua junto com o controle de torque vetorial, que reduz o subesterço aplicando os freios na roda dianteira interna em curvas.
As molas de força vetorial, desenvolvidas e patenteadas pela Ford, melhoram a estabilidade, a agilidade e a capacidade de resposta da nova suspensão traseira “twist-beam”. O novo Fiesta ST é o primeiro hatch compacto esportivo a usar essa tecnologia de molas formadas a frio, com diâmetro e propriedades variáveis ao longo da peça, desenvolvidas exclusivamente para o veículo para absorver as forças em curvas e aumentar a rigidez lateral.

Honda PCX consolida liderança e tem recorde de vendas

A PCX, líder do segmento de scooters nacional desde o seu lançamento em 2013, inicia 2018 acelerando: o modelo obteve 30% de crescimento em vendas no primeiro bimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 5.280 unidades comercializadas entre janeiro e fevereiro deste ano, ante 4.051 em 2017.
Além disso, a PCX alcançou recorde de vendas no mês de janeiro, impulsionada pelo recente lançamento da versão Sport, que traz design ainda mais moderno e descolado, para atender a um público com espírito ainda mais jovem, confiante e arrojado.
Os modelos de scooter Honda possuem tecnologias e itens de conforto únicos no mercado brasileiro, como Idling Stop (sistema que desliga o motor quando ele está em marcha lenta por mais de 3 segundos, religando automaticamente ao ser acelerado), uma conveniente tomada 12V para carga do celular, além de contar com 3 anos de garantia de fábrica e troca de óleo grátis em 7 revisões. A PCX é detentora de vários prêmios de renomadas revistas do segmento.

Novo Honda Civic SI vai custar de R$ 160 mil

Honda Civic Si chega ao Brasil no segundo semestre e vai custar R$ 159.900,00 (preço de público sugerido). A 10ª geração do Si possui um motor de 1.5 litro i-VTEC turbo, com 208 cv e 26,5 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com um câmbio manual de 6 marchas.
Como itens de série traz: faróis em Full LED, Botão Sport, Multimidia de 7″ com navegador e conectividade, sistema Lanewatch. chave inteligente e botão de partida, rodas de 18 polegadas, bancos esportivos, escapamento central cormado e freio de mão eletrônico. E as seguntes cores disponíveis: White Orchid Pearl, Brillant Sporty Blue Metalic, Rallye Red e Crystal Black Pearl.

error: Conteúdo protegido !!