Diego Alves ameniza importância em pênalti defendido

Goleiro defendeu com o pé esquerdo a cobrança de Tiago Amaral quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0
Staff Images/Flamengo

Em lance específico poderia ter mudado toda a história da partida entre Flamengo e Portuguesa, pela última rodada da Taça Rio. Antes da equipe rubro-negra ter construído a goleada, por 4 a 0, o adversário teve um pênalti a seu favor. Confirmando a fama de pegador de pênalti, Diego Alves evitou o gol de Tiago Amaral, defendendo a penalidade com os pés.
O lance aconteceu aos 14 minutos da primeira etapa, quando o placar ainda estava 0 a 0. Philip avançou pela esquerda e cruzou na área. A bola, porém, bateu na mão do lateral do Flamengo dentro da área. Na cobrança, Tiago Amaral bateu no meio, mas Diego Alves, com os pés, evitou o gol da Portuguesa-RJ.
Modesto, Diego Alves preferiu elogiar o desempenho coletivo do Flamengo e a classificação para a semifinal da Taça Rio em detrimento a sua performance individual.
– Estou ali para ajudar. Conseguimos ganhar o jogo, que era o objetivo. Classificamos e no próximo jogo entrar com tudo. Viemos de dois jogos bem puxados. A nível individual, eu nunca fui de ficar falando. O time hoje enfrentou algumas dificuldades no começo, logo depois nos ajeitar. No segundo tempo, é normal que o cansaço pegue um pouco, mas a gente soube controlar e conseguimos fazer o resultado – analisou.
O camisa 1 do Flamengo se notabilizou como um pegador de pênalti no período que defendeu o Valência-ESP. No clube espanhol, Diego Alves pegou pênaltis de Messi, Cristiano Ronaldo e Diego Costa. A defesa diante da Portuguesa-RJ, entretanto, foi apenas a segunda do goleiro com a camisa rubro-negra. A primeira foi contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro 2017.
*Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!