Nova Iguaçu vai jogar seletiva do Estadual de 2019

O Orgulho da Baixada acabou terminando a fase principal do Estadual deste ano na última posição, com seis pontos ganhos
Bernardo Gleizer/NIFC

O Nova Iguaçu dependia de uma vitória, mas acabou sendo superado pelo Macaé por 2 a 0 neste domingo, no Laranjão, e terá de disputar a Seletiva do Campeonato Carioca de 2019. O Orgulho da Baixada agora se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa dentro de um mês, no dia 21 de abril.
Campeão da Série B em 2016 e equipe de menor investimento com a melhor campanha no Carioca do ano passado, o Nova Iguaçu acabou terminando a fase principal do Estadual deste ano na última posição, com seis pontos ganhos. A Seletiva-2019 terá também Volta Redonda, Goytacaz, Resende e os dois primeiros colocados da Série B deste ano.
Precisando da vitória para escapar da Seletiva sem depender de nenhum outro resultado, o Nova Iguaçu encontrou um adversário retrancado, com praticamente cinco zagueiros. A Laranja da Baixada dominou a posse de bola por completo e tantava furar a defesa adversária. Chegou a furar aos 20 minutos, com Robinho marcando o gol, mas o lance foi invalidado, num impedimento que claramente não existiu.
O Nova Iguaçu não se abateu e continuou em cima, chegando a ter uma sequência de quatro escanteios. A bola passava pela área e, quando a zaga não tirava, ninguém conseguia concluir. O Macaé apostava somente nos contra-ataques, e conseguiu encaixar um nos acréscimos. Aos 46 minutos, Pipico rolou e Alex completou para fazer 1 a 0.
Com os resultados dos outros jogos, era preciso virar o jogo. E o Nova Iguaçu continuou tentando. Murilo Henrique cobrou duas faltas com perigo, ambas parando em boas defesas de Luis Cetin. Wescley teve outra chance, ao receber passe de Caio Cezar, mas o chute acabou desviando na defesa. Aí foi o Macaé e, em outro contra-ataque, marcou o segundo, com Alex novamente: 2 a 0, aos 22 minutos.
O segundo gol foi uma ducha de água fria, mas o Nova Iguaçu por pouco não marcou no final, com Murilo Henrique acertando a trave. Não deu tempo para mais nada, o Macaé mastigou o jogo e conseguiu a vitória. Agora, é começar de novo e passar pela Seletiva, como o Nova Iguaçu fez em 2017.

Ficha Técnica
Nova Iguaçu 0 X 2 Macaé
Data-Hora: 18/3/2018 – 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães
Renda e público: R$ 6.520,00 / 502 pagantes / 581 presentes
Cartões amarelos: Daniel (NOV); Charles e Alex (MAC)
Cartões vermelhos: –
Gols: Alex 46?/1ºT (0-1) e Alex 22?/2ºT (0-2)
Nova Iguaçu: Jefferson; Daniel, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas; Vinicius (Dieguinho – Intervalo), Iuri Pimentel e Caio Cezar; Wescley, Robinho (Ronald 23?/2ºT) e Adriano (Luam 12?/2ºT) – Técnico: Edson Souza.
Macaé: Luis Cetin; Marcelo, Admilton, Igor João, Vladimir e Luis Felipe (Lucas Gabriel 18?/2ºT); Charles (Diego Sales 33?/2ºT), Julio Cezar, Lepu e Alex (Maranhão 32?/2ºT); Pipico – Técnico: Josué Teixeira.

error: Conteúdo protegido !!