Falta de agentes piora o caos no trânsito do centro de Nova Iguaçu

Mesmo com sinal verde motoristas não conseguem seguir em frente, pois um ônibus fechou o cruzamento por falta de agentes de trânsito que pudessem orientar e inibir os mais apressados
Jornal de Hoje

Motoristas e passageiros estão reclamando que o caos no trânsito de Nova Iguaçu piora a cada dia que passa. Percorrer pequenas distâncias que, antes, durava cerca de cinco minutos, agora ultrapassa o tempo de uma hora.
Para os engarrafados, travados, congestionados e revoltados no trânsito, a secretaria de transportes coloca poucos agentes nas horas de rush para organizar o fluxo de veículo nos cruzamentos e desobstruir o tráfego.
O motorista de van, Manoel Bandeira, 30 anos, conta que seu carro ficou engarrafado por mais de 1 hora para seguir da Universidade Iguaçu (Unig), na Estrada de Madureira, até rua Dr. Thibau, no centro de Nova Iguaçu, ao lado da passarela do caracol. “Não tem como seguir, nem mesmo subindo pelas calçadas”, disse ele, revoltado.
O passageiro Ricardo Oliveira Pinto, 37, estava em um ônibus, que vinha atrás da van do bairro Palhada para o centro, disse que o veículo demorou quase duas horas para chegar ao mesmo local da van. “Enquanto a prefeitura não colocar agentes de trânsito nestes horários (às 8h30, 11h30 e 17h00) essa cidade vai virar um inferno”, desabafa.

Engarrafamento dos dois lados
Os congestionamentos também estão se tornando maiores e piores a cada dia para quem vem do corredor do bairro Alto da Posse, com destino ao centro, e do corredor da Rua Dr. Barros Junior, com o mesmo destino. Próximo ao Corpo de Bombeiros (4º GBM) o transito trava. E fica mais complicado no cruzamento que segue para o centro ou vai para o bairro da Chacrinha, no sentido Comendador Soares.
Pela rua Dr. Barros Junior, o caos se instala antes do viaduto e travessa até a Rua Ataíde Pimenta de Moraes, próximo à prefeitura. “Nestes corredores é difícil a circulação de veículos em todos os horários, mas de manhã, meio dia e à noite, o inferno fica pior”, dispara motorista Carlos Alberto, 55 anos.
>>Passageiros – Os passageiros também se revoltam com a situação e dizem que faltam agentes de trânsito para ajudar nestas horas. “Todo mundo quer passar para cumprir seus horários e como não há guardas nos cruzamentos, o trânsito embola e fica tudo travado. Ninguém sai e ninguém entra. É um Deus nos acuda”, avalia dona Marinalva Dias, 48 anos. Ela trafega de ônibus fazendo entrega de alimentos. Para ela, “o fechamento do viaduto do centro (padre João Musch), ajudou a piorar o que já era ruim”, completa. “Agora vou de bicicleta para a escola ao centro de Nova Iguaçu”, comenta Rafael Coutinho, 19 anos. Ele deixou de ir de ônibus para não chegar atrasado e também para evitar sair mais cedo.

por Davi de Castro – davi.castro@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!