Visão Geral – 21/03

Bola Cheia

Com o intuito de incentivar, capacitar artistas e ainda promover cultura, o ‘Círculo Arte Social’ chegou em Queimados, na Baixada Fluminense. O projeto, que vem do Governo Federal em parceria com a DECA, procura artistas que se interessem em desenvolver ações e produtos culturais para crianças e jovens carentes. #Aplausos!!!!!!

 

Bola Murcha

“Engraçado, as creches municipais são apenas para quem não pode pagar, certo?
Na rua onde moro, aqui em Mesquita, agora tem congestionamento de carros novos nos quais mamães-motoristas levam e buscam seus ‘bebês’”, diz um leitor da coluna que prefere não se identificar. “É vergonhoso ver isso todos os dias por aqui”, acrescenta o mesquitense. #PobreSempreLevaFumo.

 

Ferreirinha deixa o PT
e desembarca no PCdoB

Em nota oficial publicada em sua página no Facebook, o vice-prefeito de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira, confirma ida para o PCdoB. Confira.
“Amigas e amigos. Após meses de reflexão e conversas com companheiras e companheiros de luta e de vida, sobre a conjuntura política e sobre a importância em dar continuidade ao projeto político de transformações sociais e de conquista de qualidade de vida em Nova Iguaçu e na Baixada Fluminense, tomei a decisão de encerrar minha participação no Partido dos Trabalhadores e iniciar nova fase no Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Certamente essa não foi uma decisão fácil. Desde a década de 1980, toda minha militância política tem sido demarcada nos princípios e idealizações do PT. Sou muito grato pela alegria, aprendizado e orgulho em ter colaborado e participado para a construção de um Brasil melhor e de ter contribuído em inúmeras conquistas. Pelo PT, fui vereador em Nova Iguaçu por vários mandatos, elegemos o companheiro Lindberg prefeito, marcando um momento de grandes investimentos em Nova Iguaçu. E pelo PT, pude estar na chapa vitoriosa que elegeu o prefeito Rogério Lisboa.
Minha decisão não se dá por divergências ideológicas ou mágoas pessoais, inclusive tenho muita gratidão, amizade, apreço e consideração com muitas lideranças petistas, entre elas o presidente Quaquá e o senador Lindberg. Minha saída dá-se por completa incompatibilidade com parcela dos dirigentes locais, que inclusive na última disputa eleitoral, aliou-se a um adversário histórico nosso na cidade, prejudicando uma candidatura própria, o protagonismo e a resistência do PT em Nova Iguaçu. Dessa forma, a imprescindibilidade de prosseguir no enfrentamento aos problemas sociais que afligem a população da Baixada Fluminense, de fortalecer o projeto popular e democrático e de ampliar nossa participação política na região, nos impõe a mudança que ora faço. Mudar de partido não significa jamais mudar de concepção política. Estarei, como sempre estive, na luta contra as desigualdades sociais, econômicas e ambientais, na defesa intransigente da democracia e do presidente Lula e resoluto de que a nossa força e união poderá construir um Brasil livre, de oportunidades para todos, sem discriminações e sem desigualdades.
O PCdoB é um partido de esquerda, com longa e prestimosa contribuição ao desenvolvimento do Brasil e na conquista de cidadania. É um partido que não hesitou um só instante, na defesa da democracia, na resistência contra o golpe e na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Seus líderes e militantes corajosos e competentes tem sido fortaleza indispensável para o campo democrático. A luta que forjou minha história, permanece viva. Sou recebido no PCdoB de forma fraterna e com entusiasmo. Ainda que o momento atual nos peça cuidado e perseverança, estou confiante e esperançoso. Vamos sim, vencer as dificuldades e construir um município, um estado e um Brasil justo, solidário e feliz para todos! Sigamos juntos na luta. Um forte abraço. Carlos Ferreira, Ferreirinha”.

 

Fala, Simão!

Na segunda (19), o deputado estadual Marcelo Simão, estreou quadro no programa ‘Bom Dia Cidade’, da rádio Alternativa Mais FM 99,1, ao lado do apresentador Vinicius Teixeira. O quadro ‘Fala Simão’ vai retratar as ações da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa (ALERJ), na qual o parlamentar é presidente, além de várias outras questões da política no Rio de Janeiro e São João de Meriti, sua cidade natal.

 

Tema da hora

A pauta de estreia foi “Violência sexual contra às mulheres no transporte público”, aproveitando as comemorações do mês da mulher. O programa vai ao ar, toda segunda-feira às 7h40. Os ouvintes podem mandar sugestões pelo e-mail falasimao@gmail.com ou pelas redes sociais do deputado @marcelosimaoweb .
*As eleições se aproximam e os políticos com mandato buscam espaços na tentativa de seguir na cadeira.

 

Formação de
gestores

Na tarde de ontem, terça (20), aconteceu mais uma etapa da Formação Continuada para Gestores, com o tema, “Gestão escolar e o processo de tomada de decisão na articulação com o PME”. Nesta etapa foi realizado um momento de leitura compartilhada do texto de Moacir Gadotti: “Boniteza de um sonho – ensinar e aprender com sentido”. O evento leva a assinatura da Secretaria de Educação de Nilópolis.

 

Ronaldinho
no PRB

O ex-craque dos gramados, Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho resolveu se filiar ao Partido Republicano Brasileiro do Distrito Federal (PRB-DF). Ronaldinho que nunca se engajou na política, afirmou que se sente feliz “em poder participar de um projeto que vise a melhoria de nosso país e que traga modernidade, alegria e saúde para toda a população”.
O irmão e empresário do ex-jogador, Roberto Assis também se filiou ao partido, no evento que aconteceu ontem em Brasília.

 

Candidatura

Assessoria de imprensa do partido não soube informar se Ronaldinho vai se candidatar a algum cargo para concorrer nas eleições de outubro, e nem se o ex-jogador já está morando no DF. A legislação determina que o candidato faça prova de domicílio eleitoral de um ano antes da eleição, no mínimo.

 

Romário e Bebeto
se deram bem

Desde o ano passado, o ex-melhor do mundo, estava sendo assediado por diversas legendas, entre elas o antigo partido PEN, hoje Patriota. Essa não será a primeira vez que um ex-jogador de futebol se engaja na política. O senador Romário (Podemos) e o deputado estadual Bebeto (Solidariedade-RJ), são exemplos dessa aventura que dá muito certo para alguns.

error: Conteúdo protegido !!