Dourado busca primeira vitória em Fla x Flus

Atuando pelo Fluminense, Henrique Dourado marcou três gols no Flamengo, mas jamais venceu o clássico
Alexandre Loureiro/Getty Images

O reencontro entre Henrique Dourado e Fluminense está marcado: quinta-feira, às 20h, no Nilton Santos. Será a primeira vez que o centroavante do Flamengo enfrentará o ex-clube desde que deixou as Laranjeiras, no início de fevereiro.
Chamá-lo de ídolo seria exagero, mas Dourado conquistou o carinho dos tricolores durante os 18 meses de Fluminense. Especialmente em 2017, quando marcou 32 gols, sendo 18 deles no Brasileirão, chegando à artilharia da competição, ao lado de Jô.
Mas você lembra como foi o desempenho do Ceifador nos Fla x Flus com a camisa tricolor? Listamos algumas curiosidades e fatos de Dourado do outro lado da rivalidade.
>>Campeão, mas nenhuma vitória
Dourado marcou gols, teve algumas boas atuações e foi até campeão, mas nunca venceu o Flamengo com a camisa do Fluminense. Ao todo, foram nove jogos, com cinco empates e quatro derrotas.
O curioso é que o Ceifador ajudou o Tricolor a conquistar a Taça Guanabara, no ano passado, contra o rival. No entanto, o título veio nas cobranças de pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar.
>>Primeiro gol com mãozinha de Guerrero
O primeiro gol de Dourado em Fla-Flus foi de… pênalti, sua especialidade! E teve uma mãozinha de Guerrero. Após cobrança de escanteio, o peruano colocou a mão na bola dentro da área. O Ceifador, como de costume, não perdoou. A partida terminou empatada por 3 a 3, e o Fluminense conquistou a Taça Guanabara na disputa por pênaltis. O atacante, no entanto, foi substituído antes das cobranças.
>>Gol relâmpago, título rubro-negro
A decisão do Campeonato Carioca, no ano passado, também teve ceifada. Dourado precisou de três minutos para colocar, de cabeça, o Tricolor na frente. No entanto, o Rubro-Negro virou a partida, com gols de Guerrero e Rodinei, e levou o estadual.
>>Assistência para Pará
Além dos três gols, Dourado também deu assistência no clássico contra o Flamengo. Passe para gol de… Pará. No segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, no Maracanã, o Ceifador cruzou, e o lateral rubro-negro completou para a própria meta. Réver empatou em seguida, e a partida terminou empatada por 1 a 1.
>>Rubro-Negros foram os que chegaram mais perto de parar o Ceifador
Dos 11 gols de pênalti convertidos por Dourado pelo Fluminense, em nove o goleiro adversário não acertou o canto e sequer saiu na foto. Apenas dois conseguiram isso: Muralha e Thiago, curiosamente, ambos do Flamengo. O segundo foi o único a tocar na bola em uma cobrança de Ceifador, mas não evitou o gol e virou mais um na estatística perfeita.
>>”Uma vergonha”
A eliminação para o Flamengo nas quartas de final da Sul-Americana chateou Henrique Dourado. Após vitória rubro-negra por 1 a 0 no primeiro jogo, o Tricolor abriu 3 a 1 na partida de volta, mas sofreu o empate quando a partida se encaminhava para o fim. O Ceifador desabafou após o confronto.
– É triste, porque tivemos dois gols na frente e deixamos mais uma vez escapar. Sinceramente, eu estou com vergonha – desabafou o atacante na ocasião.
*Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!