Rio está em estágio de atenção com possibilidade de mais chuvas fortes

Há vários pontos de alagamento no Rio e na Baixada

Cariocas que circulam por vias do Rio nesta quinta-feira devem redobrar a atenção. Isso porque, devido às chuvas que caem sobre a cidade desde a madrugada, há pistas molhadas ou vias com acúmulo de água em diversos bairros. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR) da prefeitura, o município entrou em Estágio de Atenção às 3h15m, em razão dos núcleos de chuva, associados à chegada de ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente. Pode haver pancadas de chuva de intensidade moderada a forte em todas as regiões, especialmente na Zona Sul do Rio. No fim da manhã, chove moderadamente na Barrinha e fraco no Vidigal e na Rocinha.

Às 7h, a cidade registrou 16 pontos de alagamento, entre bolsões e espelhos d’água, segundo COR. Houve problemas em bairros como Botafogo, Copacabana e Lagoa. Em Botafogo, vias como as ruas Visconde de Ouro Preto, Bambina e Muniz Barreto, na altura da Rua Marquês de Olinda, ficaram inundadas. A situação foi parecida na Rua Voluntários da Pátria, na altura da Rua Real Grandeza. Equipes da prefeitura, de acordo com o COR, trabalham no local. Mais cedo, a Rua São Clemente também teve trechos alagados.

Outras vias que também chegaram a registrar bolsões de água, como a Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Borges de Medeiros e Rua Professor Abelardo Lobo, na Lagoa; Rua Siqueira Campos, em Copacabana; e Gago Coutinho, em Laranjeiras. Na Barra, houve trechos com bolsões na Avenida Lúcio Costa.

Em Copacabana, na Zona Sul, vias transversais à orla estão também tiveram acúmulo de água. No bairro, não havia controladores de trânsito para auxiliar o fluxo de veículos, o que complicou o trânsito.

Ainda não há informações sobre sirenes tocadas em comunidades em consequência do temporal.

error: Conteúdo protegido !!