Visão Geral – 23/03

Bola Cheia

Um dia especial para debater a importância dos livros de literatura nas salas de aula – aqueles que não têm apenas objetivos didáticos –. Com contações de histórias e análises de obras literárias, a Secretaria municipal de Educação de Queimados realizou, ontem (22), no Teatro Municipal Metodista, o penúltimo dia de atividades do I Seminário Educacional em 2018. #Boa!!!

 

Bola Murcha

Quem foi aprovado para merendeira, auxiliar de serviços gerais, inspetor de alunos, secretário escolar, agente administrativo, motorista vigia, agente educador, pedreiro, pintor e bombeiro hidráulico no concurso público realizado pela Prefeitura de Japeri, no Governo Timor, seguirá sem trabalhar. A gestão Carlos Moraes anulou tudo. #ACordaSempreArrebentaDoLadoMaisFraco

 

Diploma Heloneida Studart de Cultura

Octacílio Barbosa / Divulgação

As inscrições para o Diploma Heloneida Studart de Cultura edição 2018 estão abertas desde a quarta-feira (14) e vão até 24 de abril. A honraria contempla pessoas físicas e jurídicas, organizações não governamentais e outras instituições que promovem a cultura em todo o estado do Rio de Janeiro e foi criado através Resolução 874, em 17 de dezembro de 2009.
Conforme as modificações realizadas pela Comissão de Cultura da Alerj, presidida pelo deputado Zaqueu Teixeira (foto), as inscrições só poderão ser feitas por meio de formulário próprio disponível no link http://bit.ly/diplomaheloneida2018, no site da Alerj e na página da Comissão de Cultura no Facebook, www.facebook.com/ComissaoCulturaALERJ.
O Diploma é um instrumento de reconhecimento e estímulo às boas práticas culturais e leva o nome de Heloneida Studart em homenagem a sua atuação na área. O deputado Zaqueu Teixeira promoveu a retomada da honraria em 2015, seu primeiro ano à frente da Comissão de Cultura da Alerj.
“Todo ano é uma sensação diferente e uma grande alegria abrir os trabalhos para o Diploma Heloneida Studart de Cultura. Desde que assumi a Comissão de Cultura, fiz questão de retomar esse instrumento que reconhece a importância daqueles que lutam pela Cultura no Rio e homenageia a mulher que muito lutou pela área, Heloneida. Tenho certeza que esse ano a cerimônia de entrega será ainda mais emocionante que em 2017, quando fizemos a solenidade na linda Sala Cecília Meireles”, declarou Zaqueu.
Estarão aptos a concorrer ao Diploma pessoas físicas, instituições públicas e privadas que atuem nos seguintes segmentos: Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas Populares; Dança; Design; Literatura, Livro e Leitura; Moda; Museus; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material e Teatro; além da consideração das Artes Integradas, Culturas Indígenas e Gastronomia, nos termos da legislação estadual vigente e das práticas de gestão cultural.

 

Garotinho pré-candidato

Deu no grupo Informação & Debate, do WhatsApp: o ex-governador Anthony Garotinho assina filiação ao PRB, de Marcelo Crivella, e levará consigo o deputado estadual Bruno Dauaire (PR) e o filho Wladimir Garotinho, que será candidato a federal. Garotinho pai disputará o governo estadual com o apoio do PROS de Felipe Bornier e do PPL. Brizola Neto será seu vice – sairá do PDT e migrará para o PROS. Já Clarissa Garotinho deixará o PRB e concorrerá à Assembleia Legislativa pelo PROS. Nessa salada de letras, os militantes políticos de Nova Iguaçu se perguntam sobre a ‘inimizade’ política entre Anthony e Bornier – o filho Felipe é presidente estadual do PROS e deputado federal.

 

Dança & Cia
em Mesquita

Após uma breve reforma em suas estruturas, a Prefeitura Municipal de Mesquita retomará suas atividades de dança com salas novas e melhores estruturadas para a população. A inauguração ocorrerá na segunda (26), quando estarão disponíveis 188 novas vagas para as modalidades de danças oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, ou seja, balé, dança de rua e dança do ventre.

 

Dança & Cia
em Mesquita (2)

Mesquita também tem aulas grátis em outras modalidades culturais: canto, dublagem, grafite, jogos, pintura e desenho, teatro, violão, sax, trompete, violino e xadrez. Para se inscrever, basta comparecer à sede da secretaria de Cultura, na Estrada Feliciano Sodré 2.931, no Centro, das 10h às 16h. É necessário levar identidade, CPF e comprovante de residência no ato da inscrição.

 

Prefeitura informatiza UBS em Mesquita

O governo de Mesquita segue com o projeto de informatização e modernização de toda prefeitura. Agora, foi a vez da Unidade Básica Jorge Campos, localizada no bairro Coreia, ser equipada com sistema computadorizado.
A UBS foi a primeira a receber o novo sistema no início de março, o que permitiu digitalizar o prontuário dos pacientes, assim como o agendamento de consultas. Desde novembro de 2017, a prefeitura informatizou também a Policlínica, o Centro de Especialidades Odontológicas e os laboratórios do município, contabilizando mais de 22 mil cadastros de pacientes. A UBS informatizada Jorge Campos fica localizada na Avenida Brasil, s/nº, na Coreia.

 

Placa fria

Segundo o publicado ontem pelo site G1, levantamento feito pela GloboNews mostrou que o prefeito Marcelo Crivella (PRB) está circulando pelas ruas do Rio em um carro que não consta nos cadastros do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O veículo com a placa LTU-7690 é invisível para os órgãos públicos de fiscalização e segurança. Ela é a chamada ‘placa reservada’, usada em carros da polícia em investigações sigilosas.

 

Carro invisível

Com a nova placa, o carro de Marcelo Crivella ficou invisível para consultas públicas. Não é possível mais saber o número de multas e o ano do último licenciamento obrigatório. O veículo do prefeito também não aparece mais no sistema da Policial Rodoviária Federal nem no da Polícia Civil. A placa reservada é uma novidade do segundo ano de Crivella na prefeitura. Em 2017, o prefeito andava com um carro do mesmo modelo, mas com placa comum, e chegou a se envolver em um acidente de trânsito.

 

55 multas

Depois da batida, o carro usado pelo prefeito virou notícia pelo mau exemplo. Só no ano passado foi multado 55 vezes, sendo 38 por excesso de velocidade e sete por avançar o sinal vermelho. O motorista deveria ter perdido 244 pontos na carteira de habilitação, mas as multas foram canceladas pela Secretaria de Transportes com base no Código de Trânsito.

error: Conteúdo protegido !!