Visão Geral – 27/03

Bola Cheia

No sábado (24), aconteceu a primeira edição da ação social #EuSouNovaIguaçu
coordenada pela Prefeitura de Nova Iguaçu, na Praça de Vila de Cava – Rua Álvaro Gonçalves. Vários serviços foram oferecidos à população pelo evento que vai acontecer sempre no último sábado de cada mês, das 9h às 17h. O prefeito Rogério Lisboa foi representado pelo seu vice, Ferreirinha. #SomosIguaçuanos

 

Bola Murcha

Alguns vereadores da Baixada estão ‘rebolando bastante na seringa’ para conseguir melhorias cobradas pelos eleitores. Principalmente os que não rezam na cartilha dos prefeitos, ou rompem acordos. O bairro iguaçuano Comendador Soares está ‘mal das pernas’ e tão cedo não deve ser socorrido pelo Rogério Lisboa & Cia. O vereador do lugar, Alcemir Gomes, não anda bem com o homem. #Xiiiiii!!!

 

Prefeitura homenageia 16 mulheres

Rafael Barreto/PMBR/Divulgação

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo promoveu evento na Câmara Municipal em homenagem a 16 mulheres que usam os serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e Centro Pop. Durante o evento, integrantes dos CRAS Babi e Xavantes fizeram uma apresentação exaltando a força da mulher ao longo dos anos. Uma delas foi a americana Annie Jones, que sofria de hirsutismo (crescimento indesejado de pelos com padrão masculino no rosto, no peito e nas costas de uma mulher) e sofreu muito preconceito. Daniela Carneiro destacou que ao assumir o cargo, em janeiro de 2017, sabia que teria uma missão difícil. Ela frisou que a homenagem às mulheres é uma forma de reconhecimento da atuação feminina na sociedade. “Minha obrigação é fazer sempre o melhor. Tenho uma equipe capacitada que me dá suporte para desenvolver um bom trabalho. Parabéns a todas. A luta é grande, mas Deus nos dá força para superarmos as adversidades”, concluiu Daniela, que é secretária de Assistência Social e Cidadania da Cidade do Amor.

 

Garotinho festeja
aliança trabalhista

“A aliança popular e trabalhista que vai resgatar o Estado do Rio de Janeiro das mãos da quadrilha do MDB e seus aliados está agregando cada vez mais gente. Além do PRP – 44, onde eu e meu filho Wladimir nos filiamos, e do PROS, novo partido de Brizola Neto e Clarissa Garotinho, agora juntou-se o Patriota -51, do deputado federal Walney Rocha, que vai receber Rosinha e a ex-deputada Lilian Sá. E essa frente vai aumentar”, disse o pré-candidato a governador do Rio, Anthony Garotinho.

 

Firjan e o E-Social

Nesta terça-feira (27), o Sistema FIRJAN vai apresentar o programa E-Social, novo sistema de registro do governo federal, que unifica o envio de informações pelo empregador relativas aos seus trabalhadores. O seminário é gratuito e acontecerá na ASDINQ – Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados, localizada na Rua Santa Catarina, número 506, em Campo Alegre, distrito industrial.

 

Bom para todos

A implantação do programa vai facilitar a administração e reduzir custos e tempo das áreas contábeis. A palestra será ministrada pelo gerente de Segurança do Trabalho do SESI Rio, José Luiz Barros.
O evento começa às 10h e as inscrições podem ser feitas pelo site www.firjan.com.br/eventos/palestra-e-social.htm ou pelo 0800 0231 231.

 

Prefeito autoriza aumento nas passagens

Na sexta-feira, 23 de março, o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, assinou o Decreto nº 11.258, autorizando o aumento das passagens de ônibus na cidade. A partir da meia-noite de domingo (25), o cidadão-contribuinte-eleitor iguaçuano passou a pagar R$4,00(Quatro reais) pela viagem doméstica. “Sou gerente de bar no Leblon. Domingo entrei no ônibus em Morro Agudo e já paguei mais dois reais na passagem”, contou José de Arimatéia, 45, a esta coluna.

 

Lula blindado alegra
condenados

Juristas e advogados – criminalistas e constitucionalistas – consideram que a decisão do Supremo Tribunal Federal que garantiu o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva consolidou o entendimento de que iminentes prisões após condenações em segunda instância podem ser questionadas por meio desse recurso. Comemorada pelas defesas de investigados e condenados em operações contra corrupção, a decisão do STF recebeu críticas de representantes do Ministério Público Federal.

 

Gavetas foram abertas

Um ministro aposentado do STF observou, em caráter reservado, que a decisão da Corte de acatar a liminar pedida pela defesa de Lula, para impedir os efeitos de eventual ordem de prisão contra o petista até que seja julgado o mérito do habeas corpus, estabelece o entendimento de que os recursos podem ser acolhidos para evitar o cumprimento de pena após condenação em segunda instância.

 

Palocci quer
liberdade

Na sexta (23), a defesa do ex-ministro Antonio Palocci, que está preso, requereu que o ministro Edson Fachin retire do plenário e paute na Segunda Turma o seu pedido de liberdade. A defesa sustenta que o motivo alegado por Fachin para enviar o caso ao plenário – divergências entre as Turmas – foi superado na última quinta (22). Em Curitiba, jurisdição original da Lava Jato, há até agora 121 condenados, sendo 20 já também sentenciados na segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4).

error: Conteúdo protegido !!