Suspeito de envolvimento em morte de cabo da PM é preso na Baixada

 

Pistola apreendida durante ação da PM em São João de Meriti

Um homem suspeito de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar Rafael dos Santos Castro foi capturado nesta terça-feira em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Identificado pela corporação apenas pelo apelido, “Amoroso”, ele foi preso na comunidade da Caixa D’água por PMs do batalhão daquele município, o 21º BPM. De acordo com a corporação, uma pistola calibre 9mm foi apreendida durante a ação.

A morte do cabo aconteceu no dia primeiro de fevereiro deste ano. Na ocasião, o PM e sua equipe verificavam a informação de um roubo de carga dos Correios na comunidade Bacia do Éden, também em São João de Meriti, quando foram surpreendidos por bandidos armados.

Houve tiroteio entre os PMs e os criminosos. À época, durante a ação, um colega de farda do cabo, identificado como sargento Alexandre, também foi atingido no fogo cruzado. O Portal dos Procurados oferece recompensa de R$ 5 mil por informações que levem aos criminosos que atingiram os policiais militares. Denúncias podem ser realizadas através do WhatsApp, no número (21) 9884-6099; ou o Disque Denúncia, no número (21) 2253-1177.

Em março, A 1ª Vara Criminal de São João de Meriti decretou a prisão preventiva de cinco envolvidos na morte do policial militar. A decisão veio após um pedido do Ministério Público do Rio (MP-RJ), por intermédio da 7ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 3ª Central de Inquéritos. Os cinco foram denunciados pelo MP-RJ por homicídio qualificado. Um adolescente também vai responder pelo assassinato na Vara de Infância e Juventude, enquadrado por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.

Douglas de Oliveira Conceição é o único integrante do bando que já está atrás das grades. Ele se entregou à polícia quatro dias após o crime, ao se apresentar na 39ª DP (Pavuna). O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

error: Conteúdo protegido !!