Confronto entre criminosos e Bope assusta moradores na Rocinha

Moradores da Rocinha, na Zona Sul do Rio, usam as redes sociais na manhã desta quarta-feira para relatar barulhos de tiros. Durante patrulhamento de policiais militares da UPP e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na Rua 2, criminosos atiraram contra equipes do Bope e houve confronto. Não há informações de feridos até o momento, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar.

“Tiros na Rocinha de novo”, diz um usuário do Twitter.

“Acordar com relógio é para os fracos. Moradores da Rocinha acordam à base de tiros. Assim começa mais um dia”, afirmou outro morador.

“Meu Deus, agora todos os dia é isso. Na Rocinha, não precisamos mais de despertador. Tiros…”, ressaltou outra internauta, no Facebook.

Os usuários relataram o medo e a angústia do cotidiano da violência.

“Os moradores da Rocinha estão acuados dentro de casa. Começou o tiroteio e ninguém pode sair pra trabalhar. Só Deus pode fazer alguma coisa por essas pessoas porque essa tal de intervenção é pura fachada”, criticou um morador.

“E a Rocinha acordada debaixo de bala. Até quando?”, destacou um internauta.

“Começou. Deus nos guarde e tome a Rocinha em tuas mãos”, rezou um terceiro residente.

“Bom dia a todos! Até para quem foi acordado pelo som de tiros, como nós da Rocinha!”, desejou outra.

Seis inquéritos diferentes foram abertos pela Delegacia de Homicídios (DH) para investigar as oito mortes ocorridas durante uma operação do Batalhão de Choque na Rocinha, na Zona Sul do Rio, no último sábado. Várias investigações foram instauradas porque os PMs que participaram da ação afirmaram, em depoimentos na especializada, que os homicídios aconteceram em diferentes circunstâncias.

Um balanço divulgado pela Polícia Militar no sábado indica que mais de 50 pessoas morreram na Rocinha desde 18 de setembro, incluindo dois PMs e uma turista espanhola. Desde então, a polícia realiza uma ação continuada na comunidade. A polícia considera a maior parte dos mortos como criminosos. Esse número já inclui as pessoas que morreram neste sábado.

error: Conteúdo protegido !!