Visão Geral – 29/03

Bola Cheia

Mais uma vez, o prefeito de Queimados, Carlos Vilela, mostra aos maus pagadores como se administra uma prefeitura ou empresa particular, mesmo em época de crise ou de ‘estado de calamidade financeira’ que muitos recorrem como desculpa pela incompetência e má-fé. Os servidores públicos de lá receberam ontem (28/03), o salário de março. #VilelaValorizaSeusFuncionários. #Palmas!!!

 

Bola Murcha

No grupo Informação & Debate do WhatsApp, o ex-vereador de Nova Iguaçu, Carlinhos Presidente (PHS), publicou áudio que recebeu de um amigo p…da vida. O rapaz parecia que voltava do trabalho às 9 da noite e estava ‘agarrado’ no engarrafamento. “Máfia do reboque está rebocando carros de trabalhador aqui em frente à delegacia da Posse”, informou. #PodeIssoAutoridade?

 

Travestis e transexuais terão
carteira de identidade social

Henrique Esteves / Divulgação

Mais do que um documento, o novo conceito de identidade vai além dos limites do retângulo verde com foto, assinatura e impressão digital. É a definição da personalidade humana nas suas diversas formas e, nada mais natural, do que a cédula oficial refletir a identidade como este público é reconhecido. Com esse conceito, o Detran começou a emitir na terça-feira (27/3), a nova Carteira de Identidade Social, criada para transexuais e travestis. O projeto nasceu a partir de iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos e virou determinação de governo, em decreto 46.172, sancionado pelo governador Luiz Fernando Pezão, no dia 22 de novembro de 2017.
O objetivo da medida é fazer com que todos os cidadãos fluminenses se sintam representados pelo documento oficial de identificação. O novo documento foi apresentado na terça-feira, numa cerimônia no Palácio Guanabara. Os primeiros contemplados foram Vanessa Alves da Silva, Yonne Alves de Mello, Pedro Henrique Rodrigues e Loren Carneiro. Todos receberam a Carteira de Identidade Social das mãos do governador; do presidente do Detran, Vinicius Farah; do secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes; e do superintendente de diversidade sexual Fabiano Abreu.
Para tirar a Carteira de Identidade Social, é simples. Basta pagar uma taxa (Duda) de R$ 37,15, agendar o serviço e uma espera de cinco a dez dias para receber o documento. Também é necessária uma declaração de próprio punho em formulário específico disponível nas unidades do Detran. O novo documento trará o nome social
Farah anunciou a realização de uma edição do programa ‘Detran Presente’ voltada para o público LGBT, na Central do Brasil, no próximo dia 7, para fornecimento da Carteira de Identidade Social.

 

Conselho da Criança
e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belford Roxo (CMDCA) elegeu sua nova diretoria. São os conselheiros Elisson Peres e Simone Rosa, eleitos para a presidência e vice-presidência respectivamente e a conselheira Eneila Corres, eleita secretária e vão ficar no cargo até 2020. O CMDCA é um órgão deliberativo e consultivo municipal, vinculado ao Gabinete do Prefeito, que promove ações públicas e privadas, visando o bem-estar social das crianças e dos adolescentes do município.

 

Conselho da Criança
e do Adolescente (2)

“Fico feliz e lisonjeado com a confiança para presidir o CMDCA. Temos muita coisa a elaborar como as Conferências Livres de Direitos da Criança e do Adolescente e a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que são etapas preparatórias para as Conferências Estadual e Nacional que vão acontecer em 2019. Vamos ampliar as doações destinadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que custeia projetos de atendimento desenvolvidos pelas organizações da sociedade civil registradas no Conselho”, informou o presidente eleito do CMDCA, Elisson Peres.

 

Conselho da Criança
e do Adolescente (3)

“Cabe ao CMDCA convocar as duas etapas, Conferências Livres e Conferência Municipal, com a participação de crianças e adolescentes na Comissões Organizadora e na condição de delegados(as) da Conferência”, explicou o presidente Elisson Peres.

 

Gilmar flagrado

Flagrado fazendo compras tranquilamente em Portugal, o Supremo Ministro Gilmar Mendes, ao sentir que fora reconhecido por um brasileiro que o chamava de “palhaço” o tempo todo e o perseguia, correu e se escondeu em uma loja. O rapaz disse que o vídeo iria, logo, logo, para a internet. O GM estava vestido de calça jeans e andava na calçada com bolsas cheias de mercadorias. Lá ele tem a tranquilidade de um cidadão comum. Aqui, a história é outra, pois vovó dizia: “quem procura, acha”.

 

O tiro que não
acertou ninguém

Um furo de bala em um dos ônibus da caravana ‘Lula Pelo Brasil’ foi o bastante para a turma fazer barulho. “Atentado contra Lula”, “tentaram matar Lula”, “emboscada contra Lula” e por aí vai. O resumo dessa história é o seguinte: “Lula nem estava no ônibus e sim viajando de helicóptero. Esse tiro veio a calhar para a estratégia de vitimização petista”, disse o ex-deputado federal e denunciante do Mensalão, Roberto Jefferson, no Twitter. Em ano eleitoral vale tudo. Até espalhar fake news e enganar a opinião pública.

 

Para finalizar…

“Na terça, 27/03/2018, Toffoli concede liminar permitindo que o ex-senador Demóstenes Torres, cassado em 2012, seja candidato nas eleições; a 2ª Turma do STF rejeita denúncia contra Romero Jucá e a 2ª Turma do STF tira Jorge Picciani da prisão. O STF não ia parar essa semana?”, pergunta Ana Paula, a eterna musa do vôlei brasileiro no Twitter.

error: Conteúdo protegido !!