Governo manifesta preocupação com violência na fronteira entre Gaza e Israel

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Em nota divulgada nessa segunda-feira (2), o governo brasileiro manifesta grande preocupação com o quadro de violência na fronteira entre Gaza e Israel, no último dia 30 de março, que deixou ao menos 17 palestinos mortos e mais de 1.400 feridos.

“O Brasil expressa condolências às famílias das vítimas e formula votos de plena recuperação dos feridos”, acrescenta a nota, divulgada pelo Itamaraty.

De acordo com o comunicado, o governo brasileiro conclama à moderação e reitera o imperativo da plena observância do direito internacional e do direito humanitário.

Os incidentes e enfrentamentos foram registrados sexta-feira (30), na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, durante o protesto denominado Grande Marcha do Retorno, convocado pelo Hamas por ocasião do Dia da Terra.

Milhares de pessoas se aproximaram da cerca divisória em seis pontos da Faixa e o Exército israelense respondeu com bombas de gás lacrimogêneo e outros meios de dispersão, assim como munição real contra os que se aproximaram da cerca além do permitido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!