Visão Geral – 04/04

Bola Cheia

A 8ª edição da Paixão de Cristo, espetáculo produzido pela Cia de Teatro Cristã Adorart, de Belford Roxo, na última sexta (30) emocionou quem assistiu. A apresentação começou na Igreja Nova Vida, em Heliópolis, percorreu as ruas do bairro e terminou na praça principal. #Aplausos!!!

 

Bola Murcha

Informação que circula no WhatsApp, dando conta de que o secretário estadual de saúde (não diz o nome) demitiu mais de mil funcionários das Upas para empregar cabos eleitorais, se não for mais uma das milhares fake news que circulam diariamente nas redes sociais, pode atingir a imagem do titular da pasta. #EsclarecerOEleitorÉPreciso

 

Nota de João Goulart Filho
sobre o 31 de março de 1964

Geraldo Magela/Agência Senado

O ex-deputado João Goulart Filho, pré-candidato a presidente pelo Partido Pátria Livre, divulgou nota no sábado, 31 de março, falando sobre o golpe de 1964 que, segundo ele, interrompeu o projeto de Brasil que era conduzido por seu pai, o ex-presidente João Goulart, com amplo apoio popular e que tinha como objetivo construir uma grande nação, próspera e independente. Goulart Filho chamou os patriotas a se unirem para tirar o país da crise e para a retomada do projeto interrompido. Segue abaixo a íntegra da nota.
Há 54 anos, o golpe que derrubou o governo democrático de João Goulart interrompeu um projeto político e econômico que visava transformar o Brasil numa grande nação – próspera, independente e justa. Junto com Jango, uma equipe de patriotas como Celso Furtado, Darcy Ribeiro, Paulo de Tarso, Wilson Fadul, Santiago Dantas, Evandro Lins e Silva e outros, foram impedidos de continuar dando o melhor de si na construção de um futuro radiante para o Brasil.
Interesses subalternos, que pretendiam manter o Brasil como um país atrasado, sem indústria própria, sem tecnologia, sem identidade, ou seja, uma mera colônia fornecedora de produtos primários, se articularam com o Departamento de Estado americano para sabotar a democracia e o progresso de nosso país. Usando o pretexto de uma suposta “ameaça comunista”, depuseram um presidente legítimo, eleito legitimamente pelo povo, que, com o apoio da grande maioria da população, construía pacificamente uma nação livre, democrática e próspera.
Para impor seu regime autoritário e antinacional, os golpistas tiveram que vencer a resistência dos democratas e patriotas. Além de civis de diversas tendências, cerca de 7.500 militares leais à Constituição foram presos ou cassados para que o Brasil voltasse à condição de mero quintal dos EUA. Esse número de militares perseguidos é revelador do quanto os golpistas de 1964 não representavam o sentimento majoritário do país e muito menos das nossas FFAA. No final da década de 70, o general Antônio Carlos de Andrada Serpa, participante do movimento e ex-ministro chefe do Estado Maior das Forças Armadas (EMFA), reconheceu publicamente o engano daquela triste empreitada: “sem saber, nós, militares, amarramos a vaca para os americanos mamarem”.
Se naquela época, os conflitos da guerra fria serviram de base para a divisão do país, hoje, após o fim da União Soviética, a nova doutrina de Segurança Nacional, que pode e deve unir todos os brasileiros, deve ter como prioridade o desenvolvimento, a defesa da soberania nacional, dos recursos naturais, das fronteiras, do nosso mercado interno, do petróleo, do nióbio, das águas, da Amazônia, etc.
Nesta hora grave, mais do que nunca, o Brasil precisa se unir em torno de patriotas e democratas que acreditem na força de seu povo, na capacidade e criatividade de sua gente e na potencialidade de nossas riquezas naturais. Aqueles que insistem em desacreditar, humilhar e enganar o nosso povo, os que querem entregar nossas riquezas e seguir reverenciando a bandeira americana, não são dignos dos anseios da população brasileira e nem de nossa história. Não são, portanto, esses setores retrógrados e subalternos que representam os nobres sentimentos patrióticos e democráticos de nossas FFAA. Viva o Brasil! Viva a Democracia! João Goulart Filho (Pré-candidato a presidente pelo Partido Pátria Livre).

 

Estudantes
‘cheiram pó’

Estarrecedor, principalmente para os que frequentaram escolas de ensino secundário no passado, ver o vídeo que circula no WhatsApp no qual um casal de estudantes adolescentes uniformizados (14/15 anos presumíveis) brincam de cheirar um pó branco. Na exibição o garoto incentiva e a garota ‘aspira a carreira’ em cima da superfície, que parece ser de uma mesa de refeitório escolar.

 

As cenouras do WR

Luis Almir Silva publicou no grupo ‘Todos por Guapimirim’, do facebook: “O caso das cenouras de Duque de Caxias, chamou muita atenção, não só pela sacanagem com as crianças, na Páscoa. Pensem comigo: se o fornecimento mensal ou semanal de cenoura para a prefeitura é de 800 quilos e, um belo dia, o pedido passa para 23 toneladas. Me pergunto: ninguém questionou? Ninguém estranhou? O fornecedor não achou estranho? Uma rádio do Rio de Janeiro passou a informação, que me deixou de cabelo em pé!…”

 

Cenouras caras, hein!

“…Disseram que a empresa que ganhou a licitação, para o fornecimento de alimentos, no caso cenouras, vende a R$ 23 o quilo, isso mesmo VINTE E TRÊS REAIS! Eu comprei nesta semana por R$ 2,40 o quilo. Sou contrário a licitação. É e sempre foi instrumento de fraude. Com a repercussão do caso, o prefeito Washington Reis, exonerou os funcionários envolvidos na distribuição das cenouras estragadas nas escolas. Ele não esperava, que alguém iria ter a ideia de distribuir os tubérculos na Páscoa, evitando que fosse parar no lixo”

 

Fux contra mudança

O ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, confirmou que é contrário à mudança de entendimento sobre a prisão após esgotados os recursos em segunda instância, firmado em outubro de 2016 pela Corte. Em trecho de entrevista divulgado na madrugada de terça-feira (3), ao programa Conversa com Bial, da Rede Globo, o ministro explicou que o pedido de revisão parte de uma premissa de presunção de inocência, que não deveria ser observada nos casos em que a condenação foi confirmada em segundo grau, de acordo com ele.

 

Fux contra mudança (2)

“Como você pode dizer que um cidadão que sofreu inquérito, foi denunciado, foi condenado… O juízo da apelação no tribunal colegiado, composto por inteligências e homens mais maduros do que os juízes de primeira instância, confirma a condenação e esse homem entra presumidamente inocente. Você consegue entender isso?”, disse, no trecho da entrevista. A íntegra será exibida pelo programa ainda nesta semana.

 

Fux contra mudança (3)

Fux é considerado um voto certo contra o habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que será julgado pelo STF nesta quarta-feira (4). Caso as ações que questionam o aprisionamento após a segunda instância e que têm abrangência universal voltarem a ser apreciadas pela Corte, o ministro também deverá manter seu entendimento. (Fonte: Estadão Conteúdo)

error: Conteúdo protegido !!