Bandidos são detidos em Austin e Grão-Pará

Os criminosos foram levados para a 53ª DP (Mesquita)

Pelo menos três homens foram presos e um menor apreendido por policiais militares do 20º BPM (Mesquita). As duas primeiras prisões ocorreram no bairro de Austin. Segundo os PMs, eles faziam patrulhamento preventivo para coibir assaltos praticados por motociclistas quando receberam uma denúncia de que vários homens estariam colocando barricadas em uma das ruas principais do bairro.
Os policiais se deslocaram até o local, onde constataram o fato e conseguiram prender em flagrante Isaiais Félix da Silva Júnior, 32 anos, e Wellington Davi Eugênio Loureiro, 21. Com os dois foi encontrada uma pistola 9mm e vários munições, além de um rádiotransmissor.
Já as outras duas prisões aconteceram no bairro Grão-Pará. Segundo o tenente Edson, a equipe da PM foi acionada para se deslocar até a Estarda de Madureira, nas imediações da comunidade, onde um grupo de manifestantes estaria ateando fogo em pneus e fechando o trânsito.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados que a manifestação se dava por conta de um sequestro que teve como vítima a mãe de um dos chefes do tráfico do Grão-Pará. O crime teria sido praticado por milicianos que tentam dominar a área. Um dos cabeças da milícia seria conhecido como Coroa. Ele estaria exigindo uma grande quantia em dinheiro e alguns fuzis para liberar a mãe do suposto9 traficante.
Uma guarnição da PM entrou na comunidade para tentar localizar o cativeiro, quando um jovem de 17 anos, ao ver a movimentação policial, tentou fugir, mas acabou detido e confessou que trabalhava como “vapor” (responsável pela entrega de entorpecentes) no tráfico de drogas. Ele teria apontado como seu comparsa um homem conhecido como Romário da Silveira Mureli, 24 anos. Ele também foi detido e confessou aos policiais que era foragido do sistema penitenciário. Logo em seguida ele contou onde estavam escondidas as drogas.
A polícia apreendeu 230 pinos de cocaína, 150 troxinhas de maconha, além de 37 frascos de cheirinho de loló. O caso foi registrado na 53ª DP (Mesquita).

error: Conteúdo protegido !!