COLUNA MARCUS LAURIA – 07/04

JAC motors registra aumento de 48,8% nas vendas em março

A JAC Motors aumentou consideravelmente seu volume de vendas em março último, registrando alta de 48,8% quando considerado o resultado de março de 2017 – 436 unidades versus 293 veículos. Na comparação entre os dois meses, o mercado total de automóveis registrou elevação de 8,8%, com 200.046 unidades neste terceiro mês do ano contra 183.850 em 2017. “Como março de 2018 teve 2 dias úteis a menos do que março de 2017 (21 contra 23), esse expressivo índice de aumento revela uma consistente recuperação do mercado. Ter crescido 5 vezes mais do que as outras marcas, como é o caso da JAC Motors, entretanto, é ainda mais louvável”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
Já no acumulado de janeiro a março deste ano, o índice de aumento nas vendas da JAC Motors é igualmente expressivo quando se observa a média de todo o mercado. A marca anotou alta de 32,5% (1.060 unidades no primeiro trimestre de 2018 contra 800 em 2017) – versus 14,7% do mercado (527,2 mil versus 459,8 mil em 2017). A JAC Motors posiciona-se na invejável condição de estar entre as cinco marcas que registraram maiores percentuais de crescimento em 2018.
Com a chegada do JAC T40 CVT, que ocorrerá nas próximas semanas e será posicionado em um nicho bastante competitivo de preços, a JAC Motors deverá elevar-se ao patamar de 700/800 unidades vendidas por mês. “Mas está não será a última novidade do ano. Teremos mais dois lançamentos ainda em 2018”, antecipa Sergio Habib. “Nossa meta é duplicar as vendas neste ano, atingindo 8 mil unidades”.

BMW S 1000 XR 2018 ganha versão Tricolor HP

A linha 2018 da BMW S 1000 XR acaba de chegar à rede de concessionárias BMW Motorrad do país com novidades. O modelo, ideal para quem busca a versatilidade de uma motocicleta big trail, o dinamismo de uma esportiva e o conforto de uma touring, passa a contar com design externo Tricolor HP, caracterizado pelas cores azul, branca e vermelha, e pelo banco Pro, com a inscrição “XR” bordada, em alto relevo, na parte posterior do assento. O grafismo estampado na carenagem da motocicleta destaca seu apelo esportivo e vigoroso. A nova BMW S 1000 XR 2018 é oferecida na rede BMW Motorrad equipada com pacote Premium e preço sugerido de R$ 72.900. Além da inédita opção Tricolor HP, a motocicleta segue disponível com as opções azul Ocean e vermelha.
Apesar de evidenciar toda a esportividade característica dos modelos da linha S da BMW Motorrad, a S 1000 XR também se distingue pela robustez peculiar das big trails da marca. E grande parte desta força emana do potente motor de quatro cilindros em linha, de quatro tempos e 16 válvulas, com duplo comando e refrigeração mista (fluido e óleo). Este bloco, de 999 cm³, é capaz de entregar 165 cavalos de potência, a 11.000, rpm e 114 Nm de torque, a 9.250 rpm; e está acoplado a uma transmissão de seis marchas.
A BMW S 1000 XR também chama a atenção pela grande quantidade de equipamentos de série. Entre os principais destacam-se sistema de freios com ABS, rodas de liga leve, para-brisa com ajuste de altura, painel de instrumentos digital multifunção, lanterna traseira em LED, modos de pilotagem, imobilizador eletrônico, alerta de rotação do motor (Shift-light), ajuste do manete do freio e tomada de 12V. Acelerador eletrônico (Ride-by-wire), embreagem anti-deslizante e ajustes de pré-carga do amortecedor traseiro e de compressão, retorno e pré-carga do amortecedor dianteiro também já estão inclusos entre os itens de série do modelo.

Volksbus celebra aniversário e alcança 150 mil unidades produzidas

Há 25 anos, precisamente em abril de 1993, o Brasil e o mundo passavam a contar com uma marca de ônibus totalmente nova: nascia o Volkswagen 16.180 CO, primeiro chassi com a logomarca VW. Era o início da família Volksbus, hoje composta por nada menos de 17 chassis, que chegava para acelerar e fazer história no transporte de passageiros.
Este ano a marca Volksbus celebra ainda o marco de 150 mil unidades produzidas, que rodam no Brasil e em mais de 30 países para os quais a MAN Latin America exporta robustez e performance sob medida para as mais severas aplicações. Mais de 30 mil Volksbus já foram vendidos aos mercados internacionais.
Junto com o lançamento do primeiro ônibus Volkswagen chegou ao mercado um conceito totalmente novo e fundamental à excelência no transporte de passageiros, muito antes de conceitos como o de TCO (Total Cost of Ownership) chegarem às garagens: a função dos monitores de pós-vendas, profissionais especializados que acompanham de perto a operação dos clientes, com visitas periódicas e treinamento dos motoristas.
Além de atender às principais demandas do dia a dia, o monitor de ônibus acompanha todo o ciclo de vida dos chassis, desde a manutenção periódica até o treinamento para que o cliente tenha a melhor experiência com o veículo. O monitor representa os olhos da montadora no cliente, acompanhando sua rotina, e os olhos do cliente na montadora, levando sugestões de aprimoramento constante.

error: Conteúdo protegido !!