Valentim despista sobre substituto de Lindoso na final

Técnico do Botafogo confirma só Carli como capitão, mas faz mistério sobre time e cita importância do título do Carioca

Mistério na última coletiva antes da final do Campeonato Carioca. Se no Vasco Zé Ricardo disse ainda não ter decidido o time, no Botafogo Alberto Valentim não só escondeu o substituto do suspenso Lindoso, como despistou. Se todos achavam que a dúvida era entre Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha, o técnico abriu o leque com mais duas opções, sem revelar quais são:
– Ainda estou vendo um pouco do que, com essa ausência do Lindoso, ajuda a fortalecer outros jogadores. Estou muito tranquilo com a minha escolha. Penso muito no conjunto. Tenho quatro opções, mas não vou falar. Preciso pensar no Botafogo. Qual Botafogo vai levar mais forte. A ideia precisa dar certo no domingo – afirmou.
Com dois meses e 10 jogos à frente do clube, o jovem treinador destacou a importância do título para se firmar, criticando a falta de trabalhos a longo prazo da profissão no Brasil:
– É muito importante um titulo pela nossa cultura. Aqui no Brasil não existe trabalho a longo prazo. Existe curto e médio. O treinador vive de vitória, sim. Se tratando de afirmação, um título é muito importante. O Jair (Ventura) não ganhou um título Estadual, mas levou o time para a Libertadores. (…) Me preparei muito para ser treinador e é importante ser campeão. Se formos campeões, vai passar um filme na cabeça do trabalho que está sendo muito sério.
>>Confira outros tópicos:
>>Atitudes em campo
Estou tranquilo. De longe pode não parecer, mas nunca falto com o respeito com a arbitragem. Por isso, o Leo Valencia e o Brenner não me faltaram com o respeito.
>>Venda de ingressos
Fiquei muito feliz e vai ser muito legal. O futebol carioca está precisando disso. Se o campeonato começou com médias baixas, vamos terminar com um público do tamanho dos dois clubes.
>>Vasco desgastado?
É final. Não acredito que o Vasco chegue prejudicado na parte física. É um jogo que não tem volta. Não tem um terceiro jogo, um empate… Precisa-se vencer e estamos todos concentrados. (…) Precisamos ter uma equipe equilibrada e concentrada. Não tem que ter pressa para ganhar o jogo. Qualidade na última bola. Não confundam lentidão, com não ter pressa
>>Ausência de paulinho
O futebol carioca perdeu, mas perdemos o João Paulo… A qualidade do futebol perder. Nossa forma de marcar não muda, mas existe uma característica diferente dos jogadores, e o Vasco perde.
>>Quem é favorito?
Não tem. Os três jogos mostram o equilíbrio das equipes, mas o Vasco tem uma vantagem. Independente de ter essa vantagem, não mudaríamos nosso jeito de jogar, Criamos uma identidade
>>Treino aberto sábado
Vai ser muito legal porque teremos esse contato mais perto com os torcedores. Temos um elenco muito profissional.
>>Colocar jefferson no fim?
Preciso ver como estará o jogo. As substituições nós fazemos em conjunto. Vamos torcer para que possamos vencer o jogo
>>Aguirre
Acredito que o Aguirre esteja liberado para o jogo contra o Grêmio. Não podemos ter pressa.

error: Conteúdo protegido !!