Duelo de mistérios na final

Técnico precisa escolher os substitutos de Wellington, suspenso, e de Paulinho, que machucou o cotovelo e ficará um longo tempo inativo
Carlos Gregório Jr/Vasco

O técnico Zé Ricardo ainda tem dúvidas para escalar o Vasco para a final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, domingo, no Maracanã. Ele ainda não definiu quem serão os substitutos de Wellington, suspenso, e Paulinho, machucado. Evander, Andrey, Thiago Galhardo e Ríos são algumas das possibilidades para as vagas, mas o treinador só deve bater o martelo após o treinamento deste sábado.
Nesta sexta, os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia, enquanto os reservas foram para o campo. A principal dúvida é saber quem escalar como volante sem fazer o time perder poder de marcação e qualidade na saída de bola.
– Nem eu consigo responder ainda. Há um desgaste físico e emocional. Temos que esperar, ainda não tem como definir os substitutos. Ele (Evander) tem capacidade para fazer a função, mas temos que ver se o ideal é começar jogando, entrar no meio do jogo, mais recuado, mais adiantado… Temos que montar um time forte e competitivo, sem mudar nossa forma de atuar – disse o técnico.
A lesão no cotovelo esquerdo de Paulinho foi um duro golpe para o Vasco. O atacante precisará passar por uma cirurgia para retirada de fragmentos do osso de dentro da articulação, e só após isso será possível uma previsão de retorno mais concreta. É provável que o tempo de recuperação seja longo, entre dois e três meses. Zé Ricardo lamentou e disse que precisa deixar o time competitivo mesmo sem o garoto.
– Lamentável a perda dele por esse tempo todo, foi uma contusão mais grave do que imaginávamos. É um jovem, vai se recuperar rápido, mas nesse tempo fará muita falta para nós. Vem crescendo muito seu nível de jogo, não sente o peso das partidas. Muita maturidade. Mas jogamos sem ele outras vezes e conseguimos ser competitivos.
Depois da vitória sobre o Bota por 3 a 2 no primeiro jogo, o Vasco tem a vantagem do empate, mas Zé Ricardo não pretende montar a estratégia em cima desta possibilidade. O treinador prevê mais um clássico cheio de gols, assim como foram os últimos dois duelos entre os clubes.
– Claro que a nossa vantagem do empate não nos garante nada, ela é mínima. Foi um ensinamento para o Vasco e para o Botafogo. A média de gols do confronto está alta, e não acredito que vá ser diferente. Temos que tentar minimizar os pontos fortes do Botafogo.
Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã. Os torcedores cruz-maltinos já esgotaram os ingressos destinados ao clube.
*Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!