Professores da Educação Especial participam de encontro em Mesquita

O evento promovido pela prefeitura aconreceu no Auditório Zelito Viana
Fotos: Maicon Ferraz

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na manhã de sexta-feira (6), no Auditório Zelito Viana, o Primeiro Encontro Integrado dos Professores da Educação Especial. A reunião foi liderada pela diretora de Educação Especial, Ilzani Valéira, e contou com palestra da professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Drª. Flávia Faissal.
A reunião abordou sobre os serviços oferecidos pelo sistema educacional do município, enfatizando o atendimento às  necessidades específicas de cada estudante. Foram expostos assuntos relativos  a educação inclusiva, integração dos professores e sobre o atendimento domiciliar.
Ilzani Valéira ressaltou a reunião como forma positiva. “A nossa satisfação é ver que esses profissionais podem levar, além dos muros da escola, toda essa informação. As crianças têm muito potencial e queremos divulgar isso, levar a inclusão adiante e mostrar que é possível. Inclusão é fazer acontecer”, conclui.
A palestrante Flávia Faissal, abordou o tema “Perspectiva Histórico Cultural e o Atendimento Educacional Especializado, explicou sobre o assunto questionado. “Promover essa reunião para o município levou muita luz para auxiliar as famílias. É um tempo de formação que deveria ser para qualquer pessoa do município. Foi bastante importante esse encontro, achei ótimo o interesse dos professores, essa reunião foi bastante importante para o município’, declarou.

error: Conteúdo protegido !!