Últimas Notícias – 12/04

Desaparecido

O jovem Alessandro Borduam da Silva (foto), de 25 anos, foi visto pela última vez no bairro Vilar Novo, em Belford Roxo, quando saía na manhã de terça-feira (10) de sua residência para o trabalho. Alessandro dirigia um carro Fiesta Hatch de cor bege metálica, placa KMT 8074, ano de 2007. Qualquer contato pode ser mantido pelos telefones: 98537-8755 ou 97612-5582.

Adolescente morto em Austin

Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estão tentando identificar o corpo de um jovem, com idade próxima aos 15 anos, que foi encontrado em Austin, em Nova Iguaçu, na manhã de terça-feira (10). Segundo informações do 20º BPM (Mesquita), a unidade foi acionada por volta das 10h por moradores da localidade conhecida como morro do DPO, informando que o corpo de um rapaz estaria abandonado no local.
Após chegarem ao local, os PMs acionaram a DHBF. A perícia constatou que o jovem foi assassinado com um tiro na cabeça. Moradores da região contaram que a vítima não era conhecida no local e que ultimamente todo o bairro de Austin vem sofrendo com constantes assaltos e guerras entre traficantes de diferentes facções.
Um homem que não quis se identificar contou que traficantes de Queimados são vistos circulando diariamente pela localidade.

Delegacias inspecionadas

O Gabinete de Intervenção Federal na segurança pública do Rio de Janeiro inspecionou ontem as delegacias de polícia dos bairros de Realengo e Bangu, na zona oeste da cidade, devido à proximidade com a Vila Kennedy, onde tropas do Exército fazem patrulhamento diário durante o turno da manhã na comunidade. Durante a noite e a madrugada, o policiamento ostensivo e repressivo é feito pela Polícia Militar.
O chefe de Gabinete da Intervenção Federal, general Mauro Sinott, acompanhado de um grupo de militares do Exército, vistoriou as dependências da delegacia de Realengo, onde foi recebido pela delegada titular, Márcia Cristina Xavier.
Sinott lembrou aos policiais civis que, na semana passada, o gabinete começou a trabalhar com a Polícia Civil para identificar problemas e buscar soluções e que, nesta semana, veio pessoalmente conhecer as delegacias. “Precisamos conhecer a rotina de vocês para ver como podemos contribuir de maneira a melhorar as condições de trabalho”, disse.
O general lembrou das ações emergenciais e estruturantes que o gabinete vem realizando para diminuir os índices de criminalidade na cidade e fortalecer o trabalho das delegacias. “Escolhemos essas duas instituições pelo trabalho que estamos realizando na Vila Kennedy”, disse Sinott.
Ao término da inspeção, o general Mauro Sinott disse à equipe policial que as inspeções são uma maneira de conhecer a realidade de quem faz segurança pública e agradeceu aos policiais pela recepção.
Outra equipe da Intervenção Federal esteve visitou as instalações da delegacia de Bangu.

error: Conteúdo protegido !!