Diretor de hospital atira em funcionário em Caxias

A confusão ocorreu no Hospital municipal Moacyr do Carmo na noite de terça-feira

Uma briga por causa de ciúmes ocorrida dentro do Hospital municipal Moacyr do Carmo, na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na noite de terça-feira (11), terminou com um agente da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) baleado. Fábio Leandro Neves Nunes, de 38 anos, foi atingido na da perna direita por um tiro disparado pelo policial militar Rafael Araújo Resende e Silva, de 37, que trabalha como diretor administrativo na unidade de saúde.
A confusão ocorreu por volta das 21h30. De acordo com o relato de Rafael a colegas de farda do 15º BPM (Duque de Caxias) — acionados para o local após os disparos — Fábio, que também é enfermeiro, tentou invadir sua sala. O motivo: o agente estaria com ciúmes de sua amante, que pouco antes havia estado com o PM.
O agente alegou que, após Fábio quebrar o vidro da divisória da sala, deu um tiro de advertência para o alto. O enfermeiro, porém, insistiu e conseguiu arrombar a porta do cômodo. Foi quando Rafael deu outro tiro e atingiu Fábio, que foi atendido no próprio Moacyr do Carmo. O PM, então, ligou para o batalhão de Duque de Caxias.
A equipe levou Rafael para a 59ª DP (Duque de Caxias), assim como a jovem de 24 anos pivô da crise de ciúmes de Fábio. Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil ainda não informou por qual crime o PM responderá e se Fábio também será autuado.
Em nota, a PM informou que o 15º BPM instaurou um procedimento para apurar o ocorrido:
“Na noite da última terça-feira (10/04), policiais militares do 15°BPM (D.Caxias) foram acionados para uma ocorrência com policial militar de folga no Hospital Municipal Moacyr do Carmo. Segundo o comando do 15°BPM houve um desentendimento entre o policial militar e o agente da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Informações preliminares dão conta que o agente tentou tomar a arma do policial. O agente penitenciário foi ferido na perna. A ocorrência foi registrada na 59º DP (Caxias). Paralelamente um procedimento apuratório será instaurado pelo comando do batalhão para apurar as circunstâncias do fato”.
Já a Prefeitura de Duque de Caxias informou que “todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas para apurar o caso”:
“A Prefeitura de Duque de Caxias informa que foi notificada pela Secretaria Municipal de Saúde sobre um incidente que ocorreu na noite desta terça-feira (10/04), no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, envolvendo dois funcionários da unidade. A Prefeitura esclarece que ainda não sabe os motivos que levaram ao desentendimento e em que circunstâncias a confusão teria acontecido. Todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas para apurar o caso. A Prefeitura ressalta que não admite atitudes violentas e irresponsáveis dos funcionários e esclarece que, além dos dois envolvidos no incidente, que já foram afastados, não houve mais feridos”.
*Jornal Extra

error: Conteúdo protegido !!