Ex-marido é preso por morte de professora em São Gonçalo


Diretora Rosemary de Sousa, de 52 anos, foi morta a tiros Foto: Reprodução do Facebook

A briga por um imóvel está por trás do assassinato da professora Rosemary de Souza, morta na porta de sua escola em São Gonçalo, em janeiro do ano passado. A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira, o ex-marido da vítima. Segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, Francisco Angelo Sabóia foi o mandante do crime, que teve a participação da atual mulher dele, Erica Veiga Sabóia. Ela estaria ameaçando a professora.

Rosemary, de 52 anos, era diretora da uma escola infantil no bairro Marambaia. Ela e o ex-marido brigavam na Justiça pela propriedade do colégio. Também foi preso Ari dos Santos Júnior, suspeito de ter executado a professora. Segundo a polícia, ele seria um dos ocupantes da moto usada no crime. Ele estava com duas armas quando foi detido. Agora, a delegacia tenta identificar o outro envolvido no crime.

O delegado Allan Duarte Lacerda informou ao G1 que a polícia encontrou estojos de munição concretados numa viga do colégio que o ex-marido está construindo também em São Gonçalo. Segundo ele, Francisco Sabóia treinava com uma pistola nove milímetros nos fundos dessa escola em obras.

— As cápsulas encontradas passaram por um tratamento especial e, num confronto balístico, a gente pôde constatar que a arma que matou a Rosemary é a mesma usada por Francisco Sabóia para treinar.

Quando o crime foi cometido, uma das linhas de investigação era o envolvimento de traficantes da região, já que Rosemary tentava reprimir a venda de drogas no entorno do colégio. Mas, durante a apuração, os policiais descobriram que o ex-marido reivindicava a propriedade do imóvel com a ex-mulher e as filhas. Ele também abriu uma escola a poucos metros da cena do crime. Os suspeitos vão responder por homicídio.

error: Conteúdo protegido !!