Educação digital gratuita para servidores e aposentados de Nilópolis

Novidade para quem precisa se atualizar e aprender a usar o computador na Baixada

A Cisco, maior empresa de redes do mundo, em parceria com o coworking Colaboração.Space, oferecem o curso de computação para quem é servidor, já se aposentou ou é pensionista do Instituto de Previdência da Prefeitura de Nilópolis. Além disso, os filhos e netos desses beneficiários também terão a oportunidade de realizar as aulas onlines.

Os servidores e aposentados totalizam mais de 1500 pessoas que podem se inscrever. Fora os filhos e netos dos que recebem pelo Instituto da Previdência de Nilópolis inscritos no curso de Fundamentos da Computação que poderão entender sobre a rede mundial de computadores, saber como navegar na internet, fazer pesquisas e até como criar e utilizar uma conta de e-mail.  Algo simples para quem já é familiarizado com informática, mas bem novo para quem nunca teve a chance de aprender.

E que tal, criar contas e usar as redes sociais como Facebook, LinkedIn e YouTube? Por meio da didática dos vídeos explicativos, o usuário poderá também identificar problemas comuns no computador e resolvê-los. Um exemplo é quando o sistema trava, solucionar o defeito faz parte do plano de aula da Cisco.

O coworking Colaboração.Space localizado em Nilópolis é a única academia da Cisco da Baixada Fluminense do Rio, nomeado como Cisco Networking Academy. Após a conclusão do curso online, o Space emite o certificado com reconhecimento internacional da Cisco que é a líder mundial em tecnologia da informação e redes e ajuda empresas de todos os tamanhos a transformarem a forma como as pessoas se conectam.

Para a presidente, Danielle Villas Boas Agero Corrêa, à frente da gestão da autarquia municipal desde 2017, é motivo de satisfação proporcionar conhecimento aos beneficiários. “Nossos aposentados e pensionistas, em sua grande maioria, são pessoas simples. Cursos e atividades desenvolvidos sem custo, agregarão conhecimento intelectual e irá desenvolver capacidades não utilizadas por ampla maioria, além de abranger aos ascendentes e descentes deles”, pondera. “O conhecimento digital abre um leque de possibilidades para todos eles, facilita a vida e estou certa que o conhecimento é a única coisa que ninguém nos tira”, orgulha-se Danielle que tem implantado uma série de melhorias, impactando diretamente o atendimento ao público.

A ideia do coworking é ampliar o público do curso de computação para outros participantes da Baixada Fluminense. “Fundei o Space em Nilópolis para impactar o maior número de pessoas com educação em áreas de demanda reprimida, sou natural da Ilha do Governador e tive que estudar bastante para chegar até aqui. Além disso, por acreditar no potencial do município que possui o melhor IDH da Baixada ocupante o 9° lugar do RJ, não nos faltarão oportunidades de grandes parcerias como essa com a multinacional Cisco”, declara Juan Medeiros que mudou-se de Ramos com a família para Nilópolis em prol dos objetivos profissionais.

O espaço inaugurado em novembro de 2017 já é o local de trabalho de empreendedores da região. Realizar eventos, aulas onlines e presenciais sempre gratuitamente ou com baixo valor de investimento sobre diversos assuntos como: carreira, tecnologia, games, patentes, entre outros temas ligados a inovação e educação.

 

error: Conteúdo protegido !!