Everton pede para não viajar com o Fla

Em negociação com o São Paulo, camisa 22 não enfrentará o Vitória na estreia do Flamengo no Brasileirão
Gilvan de Souza / Flamengo

Em conversas adiantadas com o São Paulo, Everton não viajará com o Flamengo para a estreia da equipe no Brasileirão. Apesar de ter treinado com o grupo nesta sexta-feira no Ninho do Urubu, o atacante não embarca com o grupo para Salvador. Neste sábado, o Rubro-Negro visita o Vitória no Barradão.
Em posicionamento sobre a situação, o clube disse que a decisão de não viajar para o jogo foi do jogador. O Flameno também reforçou que apresentou proposta de aumento e renovação ao atleta recentemente.
“Diante do iminente interesse do São Paulo em pagar a multa contratual pelos direitos do atleta Everton Cardoso, o mesmo alegou que não tinha condições de jogar e pediu para não viajar para o jogo contra o Vitória, em Salvador.
O Flamengo renovou o contrato do atleta no ano passado, e recentemente apresentou uma nova proposta de extensão do vínculo com o clube, inclusive com aumento salarial” – informou o Flamengo.
Confiante no negócio, o São Paulo acredita que pode resolver o acordo até segunda-feira. Nos bastidores, o Tricolor cita uma troca de documentos por um contrato de três anos. O envolvimento de um jogador na transação não está descartado.
O Tricolor está disposto a desembolsar cerca de R$ 15 milhões pelo jogador, embora haja internamente quem considere o montante alto – o que é visto como um empecilho. Por outro lado, há maneiras de viabilizar financeiramente a contratação.
Dos R$ 15 milhões, 50% seriam para o Flamengo e os outros 50% para o representante do atleta, Carlos Leite. Quanto ao investimento destinado ao empresário, há possibilidade de parcelamento em três anos.
A iminente saíde de Everton para o São Paulo foi abordada na coletiva de sexta-feira (13). O goleiro Diego Alves elogiou o camisa 22 e falou de sua importância para a equipe.
– O Everton é um jogador de extrema importância, um jogador que todos conhecem há muito tempo, que tem a confiança de todo o grupo. Lógico que as questões pessoais são decididas entre ele e a diretoria. A gente prefere não se intrometer nesse ponto. O que posso falar do Everton é no que diz respeito ao nosso time, o quanto ele é importante. É um jogador que tem a confiançça da torcida, sempre pode decidir uma partida. Não preciso falar mais nada sobre a importância dele no time.
*Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!