Vasco está mais “cascudo” para a Libertadores

Meia Wagner vê Vasco melhor preparado antes de batalha na Argentina, contra o Racing
Paulo Fernandes/Vasco

As inúmeras dificuldades e desafios enfrentados pelo Vasco nestes primeiros meses de 2018 acabaram criando uma “casca” para o time. Na estreia no Brasileiro, no domingo, a equipe bateu o Atlético-MG de virada e mostrou mais uma vez seu poder de superação. A vitória por 2 a 1 novamente saiu com um gol nos acréscimos.
Um ótimo gás extra antes de mais um grande obstáculo, o duelo com o Racing, na Argentina, pela terceira rodada da Libertadores. Se vencer, o Vasco chega a quatro pontos e iguala a pontuação do adversário. Em caso de derrota, a situação se complica e os argentinos ficam seis à frente. O meia Wagner vê o time em um momento de evolução, e isso aumenta a confiança.
– Jogando fora, temos que somar ponto também. Estamos nos consolidando, ficando mais “cascudos”. Vejo pelo lado positivo. Vencendo, nossa moral cresce e conseguimos empatar com eles em número de pontos. Acho que na Libertadores só teremos definição na última rodada.
Wagner diz acreditar que o Vasco melhorou em um dos pontos que tinha mais dificuldade, a marcação das bolas aéreas dos adversários. Para confrontar o Racing, o desempenho mostrado no 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, será exemplo.
– Temos que aplicar a mesma marcação que fizemos contra o Cruzeiro. Tiramos a saída deles, que forçaram a bola longa. Sabemos que a bola parada do Racing é muito forte, vamos treinar bastante. Os erros de antes já não vão acontecer. Será 110% de concentração desde o primeiro minuto até o último apito. Vamos fazer um bom jogo, quem sabe até trazer mais do que um ponto – afirmou o meia.
Quem sabe não está guardada para o “Cilindro” de Avellaneda mais um vitória dramática nos minutos finais? Wagner acredita que o segredo do Vasco para os gols decisivos nos acréscimos é não se entregar e manter a organização.
– Organização e trabalho. Estamos conseguindo fazer o que o Zé pede além até dos 90 minutos. É o sistema que ele implementou desde o ano passado, e isso está fazendo a gente conseguir os resultados no final das partidas – finalizou.
O Vasco ainda realiza um treino na manhã desta terça-feira antes do embarque para a Argentina. O duelo com o Racing será na quinta-feira, às 19h15, em Avellaneda.
*Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!