Guerra entre facções rivais fecha escolas de Belford Roxo pelo terceiro dia seguido

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Escola Municipal Adelina dos Santos Purcino, que está fechada nesta quarta Foto: Google Street View / Reprodução

Pelo terceiro dia consecutivo a violência deixa estudantes fora de salas de aula em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Nesta quarta-feira, quatro escolas do município suspenderam as atividades devido à “briga entre traficantes que disputam o domínio de áreas”, informou a prefeitura. As unidades atendem a 2.247 alunos. Na segunda e na terça-feira, mais de sete mil estudantes ficaram sem aula pelo mesmo motivo.

A guerra em Belford Roxo é entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando (TC). Pelo menos duas pessoas morreram em virtude de confrontos ligados à disputa: Pablo Santos da Silva, o PL, e um homem conhecido como Zidane. Os dois são apontados como traficantes na investigação da 54ª DP (Belford Roxo).

Segundo a polícia, PL era chefe do tráfico nas comunidades Caixa D’Água e Parque Floresta. Ele morreu e foi esquartejado quando, junto com seu bando, tentou invadir o Morro do Machado. Zidane foi morto na mesma ocasião.

Veja as escolas que estão fechadas:

– CIEP Municipalizado Simone de Beauvoir – 940 alunos

– Escola Municipal Adelina dos Santos Purcino – 462 alunos

– Escola Municipal Malvino José de Miranda – 360 alunos

– Escola Municipal Pedro Antonio – 485 alunos

Em nota, a prefeitura informou que o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, já se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, general Richard Nunes, “solicitando medidas urgentes para conter a violência na região”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!