Guerra entre facções volta a fecha escolas de Belford Roxo

A Escola Municipal Adelina dos Santos Purcino não abriu para aulas ontem
Google Street View / Reprodução

Pelo terceiro dia consecutivo a violência deixa estudantes fora de salas de aula em Belford Roxo. Ontem, quatro escolas do município suspenderam as atividades devido à “briga entre traficantes que disputam o domínio de áreas”, informou a prefeitura local. As unidades fechadas atendem a 2.247 alunos. Na segunda e na terça-feira, mais de sete mil estudantes ficaram sem aula pelo mesmo motivo.
Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando (TC) travam uma guerra em Belford Roxo. Pelo menos duas pessoas morreram em virtude de confrontos ligados à disputa: Pablo Santos da Silva, o PL, e um homem conhecido como Zidane. Os dois são apontados como traficantes na investigação da 54ª DP (Belford Roxo).
Segundo a polícia, PL era chefe do tráfico nas comunidades Caixa D’Água e Parque Floresta. Ele morreu e foi esquartejado quando, junto com seu bando, tentou invadir o Morro do Machado. Zidane foi morto na mesma ocasião.
Veja as escolas que estão fechadas:
– CIEP Municipalizado Simone de Beauvoir – 940 alunos
– Escola Municipal Adelina dos Santos Purcino – 462 alunos
– Escola Municipal Malvino José de Miranda – 360 alunos
– Escola Municipal Pedro Antonio – 485 alunos
Em nota, a prefeitura informou que o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, já se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, general Richard Nunes, “solicitando medidas urgentes para conter a violência na região”

error: Conteúdo protegido !!